Banner Sabesp

19 anos de Verdade nas Bancas

Ao longo desta semana, o Diário do Litoral fará uma viagem pelo tempo. Acompanhe e relembre conosco os grandes noticiários que marcaram essas quase duas décadas de notícias

Comentar
Compartilhar
12 NOV 2017Por Rafaella Martinez10h00
Fachada da nova sede da redação do Diário do Litoral, em SantosFoto: Rodrigo Montaldi/DL

Há exatos 19 anos, a primeira edição do Diário do Litoral chegava às bancas da Baixada Santista. Ao longo desse período, honrando o compromisso de colocar o leitor em primeiro lugar, o trabalho dos profissionais do Diário possibilitou avanços significativos nas áreas sociais e na defesa do meio ambiente nas cidades da Baixada Santista. O jornal também foi um canal para denúncias de escândalos que marcaram a história política da região.

Se adaptar às mudanças exigidas pelo mundo da rapidez da informação sem perder a essência do bom jornalismo. Esse é o desafio constante, potencializado nesse último ano pelo Diário do Litoral. “Ao longo desses 19 anos de histórias, o Diário tem passado por constantes mudanças para acompanhar o ritmo de evolução. A primeira delas foi com a instalação do nosso parque gráfico, a segunda quando alteramos o formato do impresso e a mais recente foi a reformulação da estética e do conteúdo do jornal”, aponta Sergio Souza, diretor-presidente.

Três pilares, no entanto, não foram alterados ao longo dessas quase duas décadas de existência do jornal: a seriedade, a independência e o respeito pelos leitores. “Em uma época onde existem vários canais de informação, o jornal se mantém como um espaço de confiança onde é possível encontrar serviços e notícias com credibilidade. Com o lançamento do jornal ‘O Santista’, começamos mais uma etapa de trabalho, sempre olhando para frente”, destaca.

Diretora de Redação do Diário, a jornalista Tatyane Casemiro defende o mesmo ideal. “Atentos às mudanças de linguagem, fruto do avanço das redes sociais, nós completamos 19 anos fazendo aquilo que sempre nos dispusemos fazer: bem informar. Diante disso, alteramos nosso design gráfico, introduzimos mais interatividade na produção das matérias que contam com sugestões de nossos leitores e demos ainda mais atenção à linguagem fotográfica. Tudo isso, aliado ao lançamento de um novo produto, ‘O Santista’. É o Diário reforçando o compromisso com o seu leitor”.

História

Dos grandes acontecimentos que marcaram a história da região até as promessas que não saíram do papel feitas pelas Administrações Municipais. Das reportagens que foram traduzidas em benefícios para os leitores até as denúncias que culminaram com investigações criminais, bem como as histórias dos muitos personagens que se mesclaram com a nossa própria história nesses 19 anos.

Ao longo desta semana, o Diário do Litoral fará uma viagem pelo tempo. Acompanhe e relembre conosco os grandes noticiários que marcaram essas quase duas décadas de notícias.

 

Colunas

Contraponto