X

Copa do Mundo 2018

Martínez lamenta queda belga em gol de escanteio e pede força pelo terceiro lugar

O técnico lamentou a ausência do lateral Thomas Meunier, que não jogou por estar suspenso

Folhapress

Publicado em 10/07/2018 às 19:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Martínez pediu foco para a disputa de terceiro lugar e vê uma oportunidade de marcar história na seleção local / Associated Press

Mesmo chateado com a derrota da Bélgica por 1 a 0 para a França, Roberto Martínez ainda quer manter o foco dos jogadores até sábado, para a disputa de terceiro lugar. Em entrevista coletiva após a semifinal da Copa do Mundo nesta terça-feira (10), o treinador viu uma espécie de jogo de xadrez no embate.

"Acho que hoje foi um jogo muito apertado em que não se teve grandes momentos para decidir. Começamos o segundo tempo mais fortes e concedemos um gol de escanteio. A vitória ou derrota pode ser explicada por quem marcou primeiro. Os franceses queriam explorar contra-ataques com a velocidade de Mbappé e Griezmann. Temos que dar crédito a como a França se defendeu, com seus atacantes muito atrás. Nos respeitou. Por outro lado, não encontramos aquele gol que decidiria. Estou orgulhoso dos jogadores e da forma como perdemos, com muito esforço, dando tudo o que podíamos, temos que aceitar e parabenizar a França", afirmou o técnico ainda na Arena São Petersburgo.

Mesmo compreensivo com a chateação de seus jogadores, o técnico pediu foco para a disputa de terceiro lugar e vê uma oportunidade de marcar história na seleção local.

"Jogar no sábado será uma emoção difícil para lidar. É muito difícil, mas há o lado positivo, a possibilidade de ter um outro jogo. Temos a oportunidade de ganhar outro jogo e acabar em terceiro, e isso é algo que não acontece sempre no futebol. Em 1986, a Bélgica foi quarto lugar. Reconheço, é muito muito difícil após um jogo com tantas emoções e com a ambição que tivemos pela vaga na final", justificou.

Martínez lamentou a ausência do lateral Thomas Meunier, que não jogou por estar suspenso. "Meunier tem um envolvimento em assistências, em abrir espaços e marcar gols no terço final. Foi muito bem em todo torneio, adaptamos Chadli. Obviamente você perde continuidade sem jogadores assim, isso é importante no mais alto nível internacional".

Apesar de não ter deixado claro o seu futuro na seleção belga, Martínez deu indícios de que continuará a frente da seleção nos próximos anos. "É cedo para falar sobre o que vem depois. Estamos focados no jogo final, em lutar pelo terceiro lugar, vamos nos reagrupar depois e olhar para as gerações jovens, tentar ficarmos mais forte para outro torneio. Há no futebol belga o talento jovem e vou manter os olhos nas Euros sub-21 e sub-19".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Prêmios da Lotofácil e Quina saem para Santos e São Vicente; saiba quanto e lotéricas

Os sorteios foram realizados na noite desta terça-feira (23). Confira os resultados

Cultura

Primeiro festival de sanduíche de pão de cará tem inscrições abertas

Padarias e confeitarias da Baixada Santista podem participar do evento criando sanduíches com a iguaria tipicamente santista

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter