X

Cinema DL

Pré-estreia de ‘Pantera Negra’, com Coletivo Querô, em Santos

Cine Roxy abrirá a sessão à 0h01, no Roxy 5. Mais cedo, às 21h, grupo do Arte Dique apresenta show com sons africanos no hall do cinema

Bárbara Farias

Publicado em 10/02/2018 às 12:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Pantera Negra estreia quinta-feira (15) nos cinemas / Divulgação

Mais novo sucesso da Marvel, “Pantera Negra” estreará na próxima quinta-feira (15) com pompa e circunstância em Santos. O Cine Roxy promoverá a pré-estreia à 0h01, no Roxy 5, porém, mais cedo, às 21 horas, haverá apresentação do Coletivo Querô, do Instituto Arte no Dique. 

Primeiro filme do gênero de super-heróis com um elenco de protagonistas negros, “Pantera Negra” vai além das fronteiras do entretenimento da cultura pop, o blockbuster chega aos cinemas com representatividade da comunidade negra.

Voltando ao Querô, o Coletivo apresentará o show no hall de entrada do cinema, com repertório calcado na negritude e sons africanos. É aberto ao público.

Já para a pré-estreia, foram convidados 30 membros do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra e de Promoção da Igualdade Racial, de Santos, que assistirão à sessão gratuitamente. 

Os ingressos para o filme estão à venda na bilheteria do Roxy 5 e no site cineroxy.com.br/vendas/pantera-negra-pre-estreia.

“Quero agradecer, em nome do Conselho, à rede Roxy Cinemas e ao Toninho Campos, pela oportunidade de firmarmos essa parceria para que 30 conselheiros possam assistir gratuitamente a avant-première do filme ‘Pantera Negra’, que traz, pela primeira vez, um super-herói afrodescendente das histórias em quadrinhos como protagonista de um grande lançamento. Como bem disse o ator Chadwick Boseman, que interpreta Pantera Negra, a ideia de um rei negro que vira um vigilante dividido entre seu povo e o mundo, reposiciona todas as formas de representação do povo africano na indústria do entretenimento, ao colocá-la no lugar antes vetado a nós, da pele escura. Conclamo a comunidade à assistir esse filme”, disse o presidente do Conselho, Ivo Miguel Evangelista.

Na sexta-feira (16), na sessão de 21h15 no Roxy 6, do Brisamar Shopping, em São Vicente, o cinema receberá mais 30 convidados da comunidade negra.

Sobre o filme
Com direção de Ryan Coogler, de “Creed” (2016), que retomou a franquia Rocky Balboa, o filme narra a trajetória de T’Challa/Pantera Negra, Rei de Wakanda, nação de tecnologia extremamente evoluída e isolada do resto do mundo. O personagem foi apresentado pela primeira vez nos cinemas em “Capitão América: Guerra Civil” (2016).

No elenco estão os vencedores do Oscar Lupita Nyong’o (atriz coadjuvante por “12 Anos de Escravidão”), Forest Whitaker (melhor ator por “O Último Rei da Escócia”), além de Michael B. Jordan, Angela Bassett, Daniel Kaluuya (indicado ao Oscar de Melhor Ator deste ano por “Corra!”), Danai Gurira, Martin Freeman e Andy Serkis.

O longa tem 2h14 e classificação indicativa livre. 

Promoção Diário no Cinema
Se você é fã dos heróis da Marvel, não pode perder a promoção do Diário do Litoral em parceria com o Cine Roxy. Concorra a um par de ingressos para a pré-estreia de “Pantera Negra” participando da promoção “Diário no Cinema”.

O sorteio será feito na página do Diário do Litoral, no Facebook, na próxima quarta-feira (14), ao meio-dia. Saiba como participar em www.facebook.com/diariodolitoral/.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter