X

Cinema DL

Novo Star Wars traz referências a antigos personagens da saga

Rogue One chega nesta quinta (15) aos cinemas com uma nova história de luta entre os rebelados da Força e o lado negro, então liderado pelo vilão Darth Vader

Folhapress

Publicado em 14/12/2016 às 15:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Rogue One chega nesta quinta (15) aos cinemas com uma nova história de luta entre os rebelados da Força e o lado negro, então liderado pelo vilão Darth Vader / Frame/Rogue One

Filme mais aguardado do ano, o ótimo "Rogue One: Uma História Star Wars" vai matar a saudade dos fãs da saga "Guerra nas Estrelas" e ainda deve fazer com que um novo público passe a acompanhar a sequência.

Com título que faz referência à nave usada pelos rebeldes, o longa chega nesta quinta (15) aos cinemas com uma nova história de luta entre os rebelados da Força (os mocinhos) e o lado negro, então liderado pelo vilão Darth Vader. A trama é estrelada pela atriz inglesa Felicity Jones, como Jyn, e tem uma história independente -mas que se torna muito mais emocionante com o conhecimento de toda a história e dos antigos personagens da saga.

Até hoje, oito filmes já passaram pelos cinemas. Agora, o novo "Rogue One" conta, com mais detalhes, o momento em que o vilão Darth Vader recruta engenheiros para construir a arma mais poderosa que já criou, a Estrela da Morte. A esfera gigantesca tem o poder de destruir planetas inteiros com um único disparo. Assim, o vilão poderá aniquilar a resistência de rebeldes que surgirem por toda a galáxia.

A história começa na infância de Jyn, quando Darth Vader captura o pai da jovem, Galen Erso (Mads Mikkelsen), para que ele o ajude a construir a arma. Jyn consegue fugir com a ajuda de Saw Gerrera (Forest Whitaker) e se torna alvo da Aliança Rebelde, que pretende usá-la como isca para capturar Galen Erso e impedir que a Estrela da Morte seja ativada.

Contrariada, Jyn viaja com Cassian (Diego Luna) e o robô K-2SO para encontrar o pai e destruir a arma. Com belas cenas de batalhas interestelares, como é costume na saga, os mocinhos dão uma nova esperança à Aliança Rebelde.

A saga

Os oito filmes da saga já lançados não contam a trama de forma linear. A luta do bem contra o mal vai e volta no tempo. Mas é possível entendê-los na sequência cronológica, e não na ordem em que foram lançados.

Nos anos 1970, o público foi apresentado aos mocinhos Luke Skywalker (Mark Hamill), princesa Leia (Carrie Fisher) e Han Solo (Harrison Ford), lutando contra o vilão Darth Vader. Até então, o filme era chamado só de "Guerra nas Estrelas".

É no fim dos anos 2000 que o público descobre a origem de Darth Vader: ele já foi um jedi, mas se corrompeu. A trama de "Rogue One" se passa em uma das diversas batalhas travadas pelos rebeldes contra o Império -comandado pelo vilão.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

Polícia

Polícia prende homem com veículo usado em crime, em Mongaguá

Policiais Militares identificaram o veículo utilizado no crime, no Jardim Samoa, e pediram a emissão de alerta junto ao sistema de monitoramento de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter