Entrada da Cidade

Inscrições abertas para oficina e monitoria do 15º Curta Santos

A oficina ‘A Direção de Fotografia para Cinema’ será ministrada por Kátia Coelho nos dias 18 e 19 de novembro

Comentar
Compartilhar
23 OUT 2017Por Da Reportagem17h00

A 15ª edição do Curta Santos - Festival de Cinema de Santos está com inscrições abertas para a oficina ‘A Direção de Fotografia para Cinema’.

O festival também abre vagas para voluntários interessados em colaborar com a monitoria do evento, que ocorre entre os dias 17 e 22 de novembro, em espaços como o Sesc-Santos, Cine Roxy e o Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss), além de oferecer sessões a céu aberto em bairros como Paquetá e Vila Progresso.

Coordenado por Kátia Coelho (primeira mulher a assinar a direção de fotografia em um longa-metragem no Brasil, e com mais de 30 prêmios em festivais pelo mundo), o workshop ‘A Direção de Fotografia para Cinema’ oferece 30 vagas. O workshop ocorrerá nos dias 18 e 19 de novembro, das 14 às 18h, no Sesc-Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida).

A oficina discute a diversificação da forma da realização cinematográfica a partir da democratização da captação da imagem digital, além de apresentar um panorama do desenvolvimento do cinema digital. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no endereço https://goo.gl/forms/Yp6x5i647Vk23RTU2.

Já os candidatos às vagas voluntárias podem se cadastra até o próximo dia 27, no endereço https://goo.gl/KuUKDH. Ao final do festival será entregue um certificado de participação para cada monitor.

Colunas

Contraponto