20h : 00min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Amor por Direito, com Julianne Moore, será exibido hoje no MISS

Baseado na história real de uma policial com doença terminal que luta para que sua companheira receba uma pensão após sua morte

Comentar
Compartilhar
13 OUT 2016Por Bárbara Farias14h27
Filme faz parte da mostra Diversidade ‘In Cena’. Sessão às 20h seguida de bate-papo no MISS. Entrada francaFoto: Divulgação

O filme “Amor por Direito” (2015) será exibido nesta quinta-feira, dia 13, na Sala de Cinema do Museu da Imagem e do Som de Santos (MISS) às 20 horas. A sessão é gratuita e faz parte da mostra Diversidade ‘In Cena’.    

“Amor por Direito” é um drama dirigido por Peter Sollett. No elenco, Julianne Moore, Michael Shannon, Ellen Page, Steve Carell e Luke Grimes. O filme foi lançado em agosto deste ano.

A história é baseada em fatos reais e já foi adaptada no documentário de curta-metragem de mesmo nome que venceu o Oscar em 2008. A policial de New Jersey Laurel Hester (Julianne Moore) e a mecânica Stacie Andree (Ellen Page) estão em um relacionamento sério. O mundo delas desmorona quando Laurel é diagnosticada com uma doença terminal. Como sinal de amor, ela quer que Stacie receba os benefícios da pensão da polícia após a sua morte, só que as autoridades se recusam a reconhecer o relacionamento das duas.

Após a exibição será realizada uma roda de conversa com a plateia e convidados.

O MISS fica na Avenida Pinheiro Machado, 48, no térreo do Teatro Municipal Braz Cubas. Mais informações pelo telefone 3226-8019.

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar