X

Brasil

STF aprova lista tríplice para ministro substituto do TSE

Os três nomes da classe de juristas eleitos pelo STF são Sérgio Silveira Banhos, Carlos Bastide Horbach e Marilda de Paula Silveira, nesta ordem

Estadão Conteúdo

Publicado em 03/08/2017 às 20:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

STF aprova lista tríplice para ministro substituto do TSE / Carlos Moura/SCO/STF/Fotos Públicas

O Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou uma lista tríplice com os nomes de advogados para serem analisados pela Presidência da República, que tornará um deles ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os três nomes da classe de juristas eleitos pelo STF são Sérgio Silveira Banhos, Carlos Bastide Horbach e Marilda de Paula Silveira, nesta ordem.

Caberá ao presidente Michel Temer indicar um dos três como substituto do TSE. É tradição o governo escolher o primeiro da lista. Banhos e Horbach faziam parte da última relação aprovada. O novo nome é o de Marilda de Paula, que atuou na ação que buscava a cassação da chapa Dilma-Temer como advogada do PSDB, partido que propôs o processo.

Ela é professora do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), do qual o presidente do TSE e ministro do STF, Gilmar Mendes, é sócio. Marilda de Paula também assinou, em 2016, como advogada do PPS, um mandado de segurança contra a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como chefe da Casa Civil na administração da ex-presidente Dilma Rousseff. O relator Gilmar Mendes impediu a posse de Lula, em decisão liminar.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Passeio Ciclístico do Casqueiro 'Bike é Vida' ocorre neste domingo (28), em Cubatão

Kits serão entregues no próprio dia 28, às 7h, no mesmo local onde ocorrerá o evento

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3088, nesta quinta (25)

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter