X

Brasil

Sem acordo, greve dos bancários segue

Comando Nacional dos Bancários deverá se reunir amanhã, na capital, a partir das 14h, para avaliar as paralisações e definir os próximos passos

Da Reportagem

Publicado em 25/09/2016 às 10:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Segundo o Sindicato dos Bancários de Santos e Região, cerca de 118 agências estão paralisadas em Santos e outras 114 nas demais cidades da Baixada Santista / Diulgação

Clientes que necessitam de serviços das agências bancárias, aposentado e pensionistas  que precisam sacar seus benefícios vão enfrentar mais um dia de  transtornos, pois a greve  dos bancários prossegue  amanhã, por falta de  um acordo entre os sindicatos  da categoria e a  Federação Nacional dos  Bancos (Fenaban).

Segundo o Sindicato  dos Bancários de Santos  e Região, cerca de 118  agências bancárias estão  paralisadas em Santos  e outras 114 nas demais  cidades da Baixada Santista.  “Em Santos, 90%  continuam de braços cruzados. Nas demais  cidades, 70%”, informou  em nota a diretoria do  sindicato.  

Já o Comando Nacional  dos Bancários  informou, também, em  nota, que a categoria  intensifica a greve em todo o País em resposta  “ao silêncio intransigente  dos banqueiros, que  se negam a retomar as  negociações e apresentar  proposta justa”.  

Reunião

O Comando Nacional  dos Bancários deverá  se reunir amanhã,  em São Paulo, a partir das  14h. Os dirigentes sindicais  vão avaliar as paralisações  e mobilizações e  definir os próximos passos  a serem seguidos.  

A pauta de reivindicações  foi entregue  aos bancos no dia 9 de  agosto, mas a Fenaban  mantém a proposta de reajuste abaixo da  inflação. Já foram oito  rodadas de negociações em sucesso  

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter