Banner Sabesp

São Paulo terá festa de Réveillon debaixo de chuva

Quem planeja passar a festa de Réveillon na avenida Paulista terá que se proteger com guarda-chuva e capas

Comentar
Compartilhar
28 DEZ 2017Por Folhapress20h00
A virada do ano em São Paulo será debaixo de chuvaFoto: Divulgação/Fotos Públicas

A virada do ano em São Paulo será debaixo de chuva. A boa notícia, no entanto, é que não são esperados temporais nas primeiras horas de 2018. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), órgão que faz a medição oficial do clima no país, apenas uma chuva leve será registrada na capital paulista a partir da 0h do dia 1º de janeiro.

Quem planeja passar a festa de Réveillon na avenida Paulista terá que se proteger com guarda-chuva e capas para acompanhar os shows de Claudia Leitte, Sambô e Latino.

De acordo com o instituto de meteorologia, uma frente fria estacionada no oceano Atlântico e um corredor de umidade que é empurrado da região Norte rumo ao Sudeste são os causadores das instabilidades.

Até o presidente Michel Temer (PMDB) cancelou a viagem que faria no período para o Rio de Janeiro também por causa da previsão de tempo chuvoso na região.

De sexta-feira (29) até 31 (domingo), a capital vai registrar temporais sempre ao final de cada tarde. A chuva forte também deverá atingir o litoral e partes das regiões Norte e Sudeste do Estado.

No período, as chuvas deverão aparecer após um calorão típico do verão. No dia 31, os meteorologistas preveem que a capital será atingida por um temporal ao longo do dia, mas que vai perder a força durante a noite.

A temperatura no último dia do ano vai oscilar entre 19º C e 26º C. A instabilidade do tempo também será registrada no dia 1º, com chuvas esparsas pela capital. Os termômetros vão marcar uma temperatura máxima mais elevada, na casa dos 28º C.

A média de chuva neste mês para a capital paulista está abaixo dos registos históricos para dezembro que, segundo o Inmet, é de 220 milímetros. De 1º até esta quinta-feira (28) choveu 123 milímetros na cidade.

Colunas

Contraponto