X
Brasil

São Paulo terá festa de Réveillon debaixo de chuva

Quem planeja passar a festa de Réveillon na avenida Paulista terá que se proteger com guarda-chuva e capas

A virada do ano em São Paulo será debaixo de chuva / Divulgação/Fotos Públicas

A virada do ano em São Paulo será debaixo de chuva. A boa notícia, no entanto, é que não são esperados temporais nas primeiras horas de 2018. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), órgão que faz a medição oficial do clima no país, apenas uma chuva leve será registrada na capital paulista a partir da 0h do dia 1º de janeiro.

Quem planeja passar a festa de Réveillon na avenida Paulista terá que se proteger com guarda-chuva e capas para acompanhar os shows de Claudia Leitte, Sambô e Latino.

De acordo com o instituto de meteorologia, uma frente fria estacionada no oceano Atlântico e um corredor de umidade que é empurrado da região Norte rumo ao Sudeste são os causadores das instabilidades.

Até o presidente Michel Temer (PMDB) cancelou a viagem que faria no período para o Rio de Janeiro também por causa da previsão de tempo chuvoso na região.

De sexta-feira (29) até 31 (domingo), a capital vai registrar temporais sempre ao final de cada tarde. A chuva forte também deverá atingir o litoral e partes das regiões Norte e Sudeste do Estado.

No período, as chuvas deverão aparecer após um calorão típico do verão. No dia 31, os meteorologistas preveem que a capital será atingida por um temporal ao longo do dia, mas que vai perder a força durante a noite.

A temperatura no último dia do ano vai oscilar entre 19º C e 26º C. A instabilidade do tempo também será registrada no dia 1º, com chuvas esparsas pela capital. Os termômetros vão marcar uma temperatura máxima mais elevada, na casa dos 28º C.

A média de chuva neste mês para a capital paulista está abaixo dos registos históricos para dezembro que, segundo o Inmet, é de 220 milímetros. De 1º até esta quinta-feira (28) choveu 123 milímetros na cidade.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Programa 'Conecta São Vicente' abre inscrições para Curso de Informática Básica

As vagas são limitadas e as aulas estão programadas para começar em 22 de agosto, com duração aproximada de quatro meses e carga horária total de 80 horas

Santos

Projetos ambientais recebem investimento para fortalecer ações em Santos

Três diferentes ações de projetos ambientais receberam um importante reforço para fortalecer suas atuações em Santos

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software