X

Brasil

Roberto Requião diz que PEC 241 congela desenvolvimento do Brasil por 20 anos

Para Requião, a PEC 241 é um produto de "idealismo" de direita. "Falsa visão da realidade. Economistas de apostila que não são brasileiros", ressaltou

Estadão Conteúdo

Publicado em 12/10/2016 às 20:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O peemedebista também afirmou que a PEC 241 é um retrocesso e prejudica o "povo pobre" do País / Agência Senado

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) criticou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita o crescimento de gastos públicos. Em sua conta no Twitter, o político disse que a medida "congela o desenvolvimento do Brasil por 20 anos e põe nossas riquezas naturais e trabalho aviltado à disposição do capital vadio".

O peemedebista também afirmou que a PEC 241 é um retrocesso e prejudica o "povo pobre" do País. Para Requião, a PEC 241 é um produto de "idealismo" de direita. "Falsa visão da realidade. Economistas de apostila que não são brasileiros", ressaltou.

Nesta semana, o primeiro turno da PEC do Teto foi aprovado com 58 votos a mais que o mínimo necessário: 366 a favor, 111 contra e houve ainda duas abstenções. Ainda haverá uma nova rodada de votação na Câmara e outras duas votações no Senado, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e no plenário.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter