X

Brasil

Frio se intensifica e São Paulo tem a madrugada mais fria do ano

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, que faz a medição oficial das temperaturas no país, a mínima atingiu 15,7°C

Folhapress

Publicado em 18/04/2018 às 04:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A queda da temperatura foi provocada pela combinação do ar polar que chegou à cidade no sábado / Divulgação/Fotos Públicas

O friozinho que chegou à capital paulista nos últimos dias ganhou mais força nesta terça-feira (17) fazendo com que a cidade tivesse a madrugada mais fria do ano. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que faz a medição oficial das temperaturas no país, a mínima atingiu 15,7°C.

O índice foi alcançado às 6h na estação do instituto, localizada no mirante de Santana (zona norte). Até então, a menor temperatura deste ano tinha sido de 16,4ºC, em 7 de janeiro.

A queda da temperatura foi provocada pela combinação do ar polar que chegou à cidade no sábado (14) e a pouca nebulosidade da madrugada desta terça. De acordo com o Climatempo, a falta de nuvens durante a noite acelera a perda de calor na atmosfera fazendo com que o resfriamento seja mais acentuado.

No interior do estado, o Inmet registrou índices ainda menores, como em Campos do Jordão (10,7°C), Itapira (13,3°C), São Luis do Paraitinga (14,6°C) e Casa Branca (14,8°C).

As temperaturas deverão continuar baixas durante as madrugadas, principalmente, entre terça e quarta-feira (18), quando os termômetros poderão ficar na casa dos 14°C na região central de São Paulo e em torno dos 12°C em áreas menos urbanizadas, especialmente no sul do município.

As tardes, no entanto, já devem ficar mais quentes nos próximos dias. A máxima, que chegou aos 23°C nesta terça, chegará aos 28°C na sexta (20). Já a umidade do ar, que ficou entre 50% e 70% no começo de semana, poderá ficar abaixo dos 30% entre quinta e sexta.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), índices de umidade relativa do ar entre 30% e 20% caracterizam estado de atenção, índices de 19% a 12% são de estado de alerta e inferiores a 12% correspondem ao estado de emergência.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Mega-Sena no concurso 2717, nesta quinta (25)

O prêmio é de R$ 6.000.000,00

São Vicente

Instalação de comportas e obras de canal ajudarão no combate às enchentes de SV

Intervenções reduzirão incidência de alagamentos em cerca de 80%

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter