X

Brasil

Frio se intensifica e São Paulo tem a madrugada mais fria do ano

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, que faz a medição oficial das temperaturas no país, a mínima atingiu 15,7°C

Folhapress

Publicado em 18/04/2018 às 04:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A queda da temperatura foi provocada pela combinação do ar polar que chegou à cidade no sábado / Divulgação/Fotos Públicas

O friozinho que chegou à capital paulista nos últimos dias ganhou mais força nesta terça-feira (17) fazendo com que a cidade tivesse a madrugada mais fria do ano. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que faz a medição oficial das temperaturas no país, a mínima atingiu 15,7°C.

O índice foi alcançado às 6h na estação do instituto, localizada no mirante de Santana (zona norte). Até então, a menor temperatura deste ano tinha sido de 16,4ºC, em 7 de janeiro.

A queda da temperatura foi provocada pela combinação do ar polar que chegou à cidade no sábado (14) e a pouca nebulosidade da madrugada desta terça. De acordo com o Climatempo, a falta de nuvens durante a noite acelera a perda de calor na atmosfera fazendo com que o resfriamento seja mais acentuado.

No interior do estado, o Inmet registrou índices ainda menores, como em Campos do Jordão (10,7°C), Itapira (13,3°C), São Luis do Paraitinga (14,6°C) e Casa Branca (14,8°C).

As temperaturas deverão continuar baixas durante as madrugadas, principalmente, entre terça e quarta-feira (18), quando os termômetros poderão ficar na casa dos 14°C na região central de São Paulo e em torno dos 12°C em áreas menos urbanizadas, especialmente no sul do município.

As tardes, no entanto, já devem ficar mais quentes nos próximos dias. A máxima, que chegou aos 23°C nesta terça, chegará aos 28°C na sexta (20). Já a umidade do ar, que ficou entre 50% e 70% no começo de semana, poderá ficar abaixo dos 30% entre quinta e sexta.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), índices de umidade relativa do ar entre 30% e 20% caracterizam estado de atenção, índices de 19% a 12% são de estado de alerta e inferiores a 12% correspondem ao estado de emergência.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Cidades da Baixada se mobilizam para ajudar vítimas no RS; saiba onde doar

Na manhã desta segunda-feira (6), o estado gaúcho contabilizava 345 municípios afetados

Santos

É hora de festejar! 15ª Festa de Portugal acontece em junho, em Santos

Tradicional evento da comunidade lusitana na Baixada Santista, acontece no Centro Histórico de Santos, com muita música, danças folclóricas e comidas típicas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter