X

Brasil

Corpo do jornalista Marcelo Rezende é velado na Assembleia Legislativa

O velório deve prosseguir até as 15h quando o cortejo fúnebre seguirá para o Cemitério de Congonhas, onde o corpo deve ser sepultado

Agência Brasil

Publicado em 17/09/2017 às 12:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Rezende estava com 65 anos e fazia tratamento contra um câncer no pâncreas, descoberto no início deste ano / Reprodução/Facebook Marcelo Rezende

O jornalista Marcelo Rezende morreu no final da tarde de ontem, às 17h45, de falência múltipla de órgãos. Seu corpo está sendo velado na Assembleia Legislativa de São Paulo. Ele estava com 65 anos e fazia tratamento contra um câncer no pâncreas, descoberto no início deste ano. Em decorrência de complicações de saúde relacionadas à doença, ele estava internado no Hospital Moriah.

O velório deve prosseguir até as 15h quando o cortejo fúnebre seguirá para o Cemitério de Congonhas, onde o corpo deve ser sepultado.

Com o bordão “Corta pra Mim”, que acabou sendo usado como título de um livro de sua autoria, Marcelo Rezede marcou presença, em sua última atuação no jornalismo, como apresentador do programa policial Cidade Alerta, exibido pela TV Record. A emissora informou que o jornalista esteve no comando do programa desde 2012 e em razão da doença teve se afastar em maio.

Embora tenha ficado mais conhecido pelo trabalho em grandes coberturas policiais, boa parte de sua atuação no jornalismo foi na área esportiva, onde iniciou sua carreira, aos 17 anos, contratado como repórter no Jornal dos Sports, no Rio de Janeiro, cidade onde nasceu.

No jornalismo, passou por outros veículos como o jornal O Globo e a Revista Placar, especializada em esporte. Trabalhou ainda no Globo Esporte, antes de participar, na mesma emissora, em 1999, da criação do programa Linha Direta. Teve passagem também na Rede TV News, Band e e, por último, na Record. Em comunicado após a morte do apresentador, a emissora destacou uma frase, dita por Rezende, no dia da estreia de uma nova fase do Cidade Alerta, em 2012. ”Nós não temos amigos, nem inimigos. Trabalhamos para o interesse público, o interesse da comunidade, o interesse da sociedade”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter