X

Brasil

Cinco são detidos pichando ofensas a Doria na praça da República em SP

Os pichadores -três adultos e duas adolescentes- foram flagrados por meio das câmeras de segurança da GCM, por volta das 0h30 desta sexta-feira (20)

Folhapress

Publicado em 20/01/2017 às 17:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com um spray em mãos, o prefeito João Doria (PSDB) pintou de cinza uma parede da Av. 23 de Maio / Reprodução/Twitter JDoriaJr

Uma equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) deteve cinco pessoas pichando ofensas ao prefeito João Doria (PSDB) em uma mureta na praça da República, no centro de São Paulo.

Os pichadores -três adultos e duas adolescentes- foram flagrados por meio das câmeras de segurança da GCM, por volta das 0h30 desta sexta-feira (20).

Nos celulares de dois dos detidos foram encontradas fotos de outras pichações feitas pelo grupo, que mora em Santo André, na Grande São Paulo. O grupo foi levado ao 2º DP (Bom Retiro).

Após assinarem termo circunstanciado -para casos de crimes "menos graves", todos foram liberados. As duas adolescentes apreendidas são irmãs de um dos adultos que participaram da pichação ao muro.

Campanha de Doria contra pichação

Com um spray em mãos, o prefeito João Doria (PSDB) pintou de cinza uma parede da Av. 23 de Maio e afirmou: "São Paulo vai fazer uma grande campanha contra os pichadores". A guerra foi declarada, e os pichadores declararam guerra de volta.

No último fim de semana, quatro pessoas foram detidas ao pichar em diferentes regiões da cidade -uma delas rabiscava o prédio da prefeitura, no centro. Doria chegou a anunciar que 28 haviam sido presos, mas sua assessoria disse que o número anunciado foi um "equívoco".

Em resposta à proposta do prefeito de transformar pichadores em grafiteiros -ele quer criar um "grafitódromo" na cidade inspirado em um bairro de Miami-, um pichador escreveu "Doria, pixo é arte" em um prédio próximo ao terminal Bandeira (centro), que fica no caminho do tucano para a prefeitura.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter