X

Bertioga

Vendas caem 2,56% nos supermercados paulistas no 1º semestre, diz Apas

Os dados já consideram a inflação do período, medida pelo Índice de Preços dos Supermercados

Estadão Conteúdo

Publicado em 19/08/2016 às 08:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As vendas caíram 2,56% nos supermercados paulistas / Divulgação

As vendas dos supermercados do Estado de São Paulo registraram queda real de 2,56% no primeiro semestre deste ano na comparação com igual período do ano anterior, segundo dados da Associação Paulista de Supermercados (Apas). Apenas no mês de junho, o recuo foi de 3,01% ante o mesmo mês de 2015.

Considerando os indicadores de vendas mesmas lojas - que levam em conta apenas pontos de venda em operação há mais de um ano -, o recuo foi de 2,19% entre janeiro e junho deste ano na comparação com 2015. No mês de junho, a queda no conceito mesmas lojas foi de 2,35%

Os dados já consideram a inflação do período, medida pelo Índice de Preços dos Supermercados (IPS), calculado pela Apas e pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Em nota, o gerente de economia da Apas, Rodrigo Mariano, avaliou que o baixo consumo das famílias continuou pressionando as vendas em junho. Apesar disso, ele considerou que a expectativa é de um desempenho mais positivo no segundo semestre. A Apas acredita que uma desaceleração do desemprego e da inflação possa ter reflexos positivos pela frente.

O faturamento nominal dos supermercados no Estado de São Paulo no acumulado de janeiro a junho de 2016 em relação a 2015 teve alta de 10,59% no conceito de mesmas lojas. Em junho, a alta foi de 11,11% em relação a junho de 2015. Considerando todas as lojas, a alta foi de 10,17% de janeiro a junho em relação ao mesmo período de 2015.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter