X

Bertioga

Universitários retomam viagem na Mogi-Bertioga

Dois dos seis ônibus que levam os alunos foram trocados. São mais novos, confortáveis e agora contam com cinto de segurança

Folhapress

Publicado em 14/06/2016 às 08:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Acidente matou 18 pessoas na Mogi-Bertioga, na última quarta-feira / Corpo de Bombeiros

Tensão, poucos diálogos, risos nervosos e um único assunto: a tragédia. Foi assim a primeira viagem de estudantes na subida da serra do Mar, de São Sebastião (litoral norte) até as faculdades de Mogi das Cruzes (Grande SP), hoje à tarde, após o acidente que matou 18 pessoas na Mogi-Bertioga, na última quarta-feira.

O trajeto é o mesmo de todos os dias, pingando em bairros de São Sebastião antes de subir a serra. Mas algumas coisas já estão diferentes. Dois dos seis ônibus que levam os alunos foram trocados. São mais novos, confortáveis e, principalmente, "têm cinto de segurança", diz Matheus Menezes, 18 anos, aluno de engenharia civil. Todos foram orientados pelo motorista a colocar o cinto.

Os ônibus foram parados ontem em blitz feita pela Polícia Rodoviária Estadual, que verificou documentação e condições dos pneus.

Às 18h22, após o ônibus seguir viagem, uma voz corta o silêncio. "Foi aqui", aponta Diogo Garda, 29 anos, aluno de engenharia. Era o km 84, onde ocorreu o acidente. "Conhecia todos eles. Desde antes da faculdade", lembra Francisco Araújo, 20 anos.

A empresa afirmou que todos os ônibus contam "rigorosamente com os itens de segurança" e que os motoristas sempre pediram aos passageiros para usar cintos, seguindo a lei. A empresa diz ainda que todos os ônibus passam por "manutenções preventivas e corretivas", todas em dia.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter