X

Bertioga

Acordo propõe indenizar famílias das vítimas do acidente na Mogi-Bertioga

O coletivo transportava universitários de Mogi das Cruzes a São Sebastião, no litoral paulista, quando perdeu o controle e tombou

Agência Brasil

Publicado em 30/08/2016 às 16:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

18 pessoas morreram no acidente / Matheus Tagé/DL

A empresa União do Litoral fará uma proposta para indenizar coletivamente as famílias das 18 vítimas que morreram em acidente com ônibus na Rodovia Mogi-Bertioga, em junho deste ano. O coletivo transportava universitários de Mogi das Cruzes a São Sebastião, no litoral paulista, quando perdeu o controle e tombou.

A Defensoria Pública de São Paulo informou que foi firmado um termo de ajustamento de conduta que prevê, além das indenizações, a assistência em saúde, com sessões de fisioterapia e atendimento psicológico, aos 17 sobreviventes. O acordo tem como objetivo evitar a judicialização do caso, que atrasaria o pagamento das indenizações.

Na próxima quinta-feira (1º), a defensoria vai apresentar a proposta às famílias, em reunião marcada para as 10h no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Boiçucanga, em São Sebastião. “A adesão ao acordo coletivo é facultativa para as vítimas e seus familiares. O acordo não impede que, se assim desejarem, as famílias optem por mover ações na Justiça”, diz a defensoria em nota.

A Agência Brasil entrou em contato com a assessoria de imprensa da União do Litoral, que não informou o valor a ser oferecido às famílias. A empresa garantiu que se responsabilizará também pela reforma de uma creche na cidade de São Sebastião, orçada em R$ 80 mil, como compensação pelos danos à comunidade.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter