'As Branquelas' é estrelado por Marlon e Shawn Wayans / Sony Pictures/Divulgação
Continua depois da publicidade
O julgamento do empresário e músico Sean "Diddy" Combs vem causando grande polêmica na internet, e várias teorias têm voltado à tona. Uma delas, inclusive, atrela o longa "As Branquelas" à chocante história envolvendo Combs.
Segundo especulações, ele teria servido de inspiração para o personagem Latrell Spencer, interpretado por Terry Crews, por apresentar um suposto comportamento obcecado e sexualizado dentro da indústria do entretenimento.
Continua depois da publicidade
Inclusive, em agosto deste ano a Paramount Pictures ainda lancará a nova versão de "Corra Que a Polícia Vem Ai!", com Liam Neeson.
Durante os anos 2000, Diddy e o astro Leonardo DiCaprio eram bastante próximos, e isso teria sido retratado no filme por meio do personagem Russ (Steven Grayhm).
Continua depois da publicidade
Em determinado ponto da trama, Latrell tem um caso com Russ em uma das festas e o faz andar de cadeira de rodas. Na vida real, o ator chegou a frequentar diversas festas do empresário, incluindo eventos particulares.
Outro ponto que chamou atenção dos internautas foi o fato de, em uma das cenas do filme, haver uma festa em que todos os presentes usam branco.
Na época, Diddy também era conhecido por promover as famosas "festas de branco", que curiosamente aconteciam na mesma cidade retratada no longa: Hamptons.
Continua depois da publicidade
Assim como nas festas mostradas no filme dos irmãos Wayans, os eventos promovidos pelo músico eram regados a drogas, bebidas, comercialização de mulheres e diversas outras práticas de cunho sexual.
Apesar das coincidências, a "verdadeira" ideia para o filme nasceu após Shawn Wayans assistir a uma entrevista da socialite Paris Hilton na televisão.
Na ocasião, ele percebeu o quão fora da realidade ela vivia. Ao conversar com seu irmão Marlon sobre isso, nasceu a ideia para "As Branquelas".
Continua depois da publicidade
Várias celebridades frequentaram as festas promovidas por Diddy, entre elas, os próprios irmãos Shawn e Marlon Wayans, criadores de "As Branquelas".
Em entrevista ao podcast Club Shay Shay, Marlon comentou que não costumava ver o que acontecia nos bastidores desses eventos, pois "caía fora cedo".
“Mesmo que eu frequentasse [as festas], nunca via nada disso. Quando ouço falar sobre, eu me pergunto: 'Que horas isso aconteceu? Porque eu estava lá até umas 3h30 da madrugada!’”, declarou.
Continua depois da publicidade
Sean "Diddy" Combs foi um dos grandes nomes do hip hop nos anos 1990 e 2000, mas, em meados de 2024, foi revelado que ele seria um "predador sexual bastante violento".
De acordo com o site norte-americano TMZ, ele foi indiciado por extorsão, sequestro e tráfico sexual.
Além disso, também é acusado de estuprar e abusar sua ex-namorada, a cantora Casandra Ventura (Cassie), antes do término do relacionamento, em 2019. Nos autos do processo, ele é descrito como "extremamente violento".
Continua depois da publicidade
Em agosto de 2024, suas casas em Miami e Los Angeles foram alvos de busca e apreensão por agentes federais. Em uma delas, foram encontrados mil frascos de óleo de bebê.
Segundo o advogado de defesa de Diddy, Marc Agnifilo, trata-se de uma “acusação injusta” por parte da Procuradoria dos Estados Unidos. O próprio músico segue negando todas as acusações.
Sean "Diddy" Combs foi absolvido em três das cinco acusações que enfrentava judicialmente. O júri inocentou o rapper das acusações de extorsão e tráfico sexual envolvendo uma de suas namoradas, mas o considerou culpado nas acusações de transporte para fins de prostituição de duas ex-namoradas.
Continua depois da publicidade
Ainda nas polêmicas no mundo do entretenimento, após o fracasso do live-action de "Branca de Neve", a atriz Rachel Zegler revelou em entrevista à revista iD que desenvolveu sintomas de depressão e ansiedade durante o turbilhão de críticas e rejeição que enfrentou.
Considerada uma das grandes apostas da Disney, a produção se tornou um dos maiores fracassos comerciais do estúdio.