Atriz Rachel Zegler enfrentou sérios problemas emocionais depois do fracasso de 'Branca de Neve' / Walt Disney Pictures/Divulgação
Continua depois da publicidade
Após o fracasso do live-action de "Branca de Neve", a atriz Rachel Zegler revelou em entrevista à revista iD que desenvolveu sintomas de depressão e ansiedade durante o turbilhão de críticas e rejeição que enfrentou.
Considerada uma das grandes apostas da Disney, a produção se tornou um dos maiores fracassos comerciais do estúdio.
Continua depois da publicidade
Segundo Zegler, a atriz conta que os sintomas foram tão intensos, que ela precisou voltar a morar com seus pais em Nova Jersey e começar um tratamento com medicação psiquiátrica. "Eu simplesmente não estava funcionando como pessoa", comentou a atriz.
De acordo com ela, a decisão de optar por medicamentos, com orientações de um profissional de saúde foi um divisor de águas, e foi fundamental para o seu mindset e lidar com seus momentos de dificuldade.
Continua depois da publicidade
Atualmente a atriz ainda busca reconstruir sua confiança e definiu a mentalidade de vítima como uma escolha e alegou não escolher este cenário.
É preciso lembrar que durante a divulgação da produção, Zegler sempre deixou claro sua opinião sincera sobre a obra original, e como sua nova versão seria diferente em relação a clássica animação de Walt Disney.
Em setembro de 2022, surgiu uma das maiores polêmicas da atriz, pois ela declarou que sua versão da Branca de Neve foi modernizada para retratar uma relação diferente com o Príncipe Encantado, que, nessa história, não tem o mesmo papel.
Continua depois da publicidade
Segundo Rachel, no desenho original, lançado em 1937, havia um grande foco na história de amor da personagem com um 'cara que a perseguia', o que ela considerava 'estranho'. Por conta disso, a mudança foi aplicada, mas agora, não seria sobre uma história de amor.
Os problemas também continuaram durante a divulgação do longa, pois nem Rachel Zegler nem Gal Gadot marcaram presença na D23 Brasil.
Lançado no final de março e com um orçamento de US$ 270 milhões, a produção arrecadou apenas US$ 87,3 milhões nas bilheterias mundiais. Já no agregador de notas IMDB, a produção conta com uma nota 2,0/10,0 e a fez se tornar uma das piores avaliações da plataforma.
Continua depois da publicidade
Porém, o resultado negativo foi em grande parte atribuído à própria Rachel Zegler e suas declarações polêmicas.
"Branca de Neve" pode ser conferido exclusivamente na plataforma do Disney+.