Shawn Mendes desembarca no Brasil às vésperas do Dia dos Namorados e acende rumor de surpresa para Bruna Marquezine

O cantor canadense de 27 anos esbanjou simpatia, sorriu para os fãs e conversou rapidamente com a imprensa na área de desembarque nesta quarta-feira (10)

Artista desembarcou na capital fluminense em meio a rumores de comemoração especial com a atriz Bruna Marquezine/AGNews

Artista desembarcou na capital fluminense em meio a rumores de comemoração especial com a atriz Bruna Marquezine/AGNews

O cantor canadense Shawn Mendes, de 27 anos, desembarcou no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (10), bem na reta final que antecede o Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho. A viagem acontece em meio ao romance que o artista vive com a atriz brasileira Bruna Marquezine, de 30 anos, há pelo menos seis meses.

Continua após a publicidade

Vestindo boné, óculos de sol e um look total preto, Shawn Mendes sorriu e conversou rapidamente com os fãs e jornalistas que aguardavam sua chegada no local do desembarque. Apesar da discrição, o cantor não escondeu o bom humor e acenou antes de seguir para o destino ainda não divulgado.

Linha do tempo do casal

Shawn Mendes e Bruna Marquezine começaram a ser fotografados juntos em diversas ocasiões a partir de novembro de 2025. A primeira aparição pública do casal aconteceu quando eles assistiram juntos ao show da cantora Dua Lipa em São Paulo.

Em dezembro do mesmo ano, o cantor também curtiu um período na Bahia, na casa da cantora Ivete Sangalo, e passou a ter encontros cada vez mais frequentes com Bruna. A atriz e o músico celebraram juntos a virada do ano, o chamado Réveillon, e deram início a uma rotina de viagens entre Brasil e Estados Unidos. No começo de 2026, por exemplo, o casal passou uma temporada no Brasil e, posteriormente, uma semana nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Reencontro após oito anos

A história entre os dois, no entanto, não começou em 2025. O primeiro encontro ocorreu muito antes, ainda em 2017, durante a edição do Rock in Rio no Rio de Janeiro. Na ocasião, Shawn Mendes se apresentou no festival e conheceu pessoalmente Bruna Marquezine na Cidade do Rock. Na época, o jornalista Léo Dias chegou a afirmar que “todo mundo diz que eles ficaram”. O cantor, inclusive, começou a seguir a atriz no Instagram logo em seguida.

No dia seguinte ao show, Shawn deu uma entrevista ao portal POPline e confirmou que havia conhecido Bruna. Ele ainda brincou com a rapidez com que a novidade se espalhou: “As notícias voam aqui. Isso aconteceu há seis horas. Sim, estou fazendo amigos brasileiros”, disse o cantor.

Dois dias depois, em 19 de setembro de 2017, Shawn Mendes também passou a seguir Bruna Marquezine no Twitter. Em um vídeo publicado por Justin Timberlake, que também se apresentou no Rock in Rio naquele ano, Shawn declarou que o Brasil tem “lindas mulheres”.

Continua após a publicidade

O reencontro no Lollapalooza

O destino, porém, reservou um novo capítulo para essa história. No dia 29 de março de 2025, o cantor e a atriz se reencontraram em uma after party do festival Lollapalooza, realizado em São Paulo. A imprensa local noticiou que eles teriam ficado novamente, reacendendo os rumores de um possível envolvimento.

Poucos meses depois, em 15 de novembro de 2025, Shawn e Bruna foram vistos novamente juntos, agora assistindo ao show de Dua Lipa no estádio MorumBIS, na capital paulista. Eles estavam acompanhados de um grupo de amigos, entre eles Sasha Meneghel e João Lucas. Após o show, todos seguiram para uma after party.

No dia seguinte, 16 de novembro, o mesmo grupo prestigiou uma roda de samba em São Paulo, comandada pelo Grupo Versões. Durante o programa “Domingão com Huck”, a cantora Ivete Sangalo se divertiu ao comentar o affair e disse, em tom de brincadeira, que Bruna é sua filha e Shawn é seu genro.

Continua após a publicidade

Clima de romance se intensifica

Em 22 de novembro de 2025, Shawn Mendes foi fotografado na cobertura de Bruna Marquezine, localizada no Rio de Janeiro. No dia seguinte, 23 de novembro, o casal foi clicado novamente, dessa vez indo ao cinema em um shopping da cidade.

Desde então, os dois mantiveram o relacionamento fora dos holofotes, sem confirmações oficiais. No entanto, o casal já foi flagrado em clima de romance e até aos beijos durante uma temporada de férias no Ceará. A chegada de Shawn Mendes ao Brasil justamente na véspera do Dia dos Namorados só fez aumentar as especulações sobre um possível pedido ou comemoração especial ao lado da atriz.

Até o momento, nem Shawn nem Bruna se pronunciaram publicamente sobre o status do relacionamento. Mas, a vinda do cantor perto dia dos namorados indica que o romance está mais forte que nunca.