X

Saúde

Vacinação com Pfizer Bivalente será iniciada nesta segunda no Estado de São Paulo

Imunizante oferece proteção ainda maior contra novas variantes da Covid-19

Da Reportagem

Publicado em 26/02/2023 às 15:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A população apta a receber o imunizante será ampliada de acordo com a chegada de novas doses / Divulgação/ Prefeitura de Bertioga

O Estado de São Paulo, a partir desta segunda-feira (27), inicia a vacinação com a Pfizer Bivalente em todos os 645 municípios. Este imunizante é uma versão atualizada dos já existentes contra a Covid-19 e oferece uma proteção ainda maior contra as novas variantes da Ômicron.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Estão elegíveis neste momento: idosos acima de 70 anos; pessoas vivendo em Instituições de Longa Permanência (ILPI's) a partir de 12 anos, abrigados e os trabalhadores dessas instituições; imunocomprometidos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas. A população apta a receber o imunizante será ampliada de acordo com a chegada de novas doses.

"A população do Estado de São Paulo, em especial os mais idosos, sempre deram bom exemplo quando o assunto é vacinação, principalmente contra a Covid-19. A partir desta segunda-feira, nós contamos com a colaboração de todos e não temos dúvida que esse público irá no posto de saúde mais próximo da sua casa para ganhar um grande reforço na imunização", diz o secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva.

Até este sábado (25), o Estado de São Paulo já aplicou mais de 129,1 milhões de doses de vacina contra a Covid-19. A SES também reforça a importância da população retornar às unidades de saúde para completarem o ciclo vacinal.
 
Os dados de vacinação por município e por faixa etária podem ser consultados diariamente pelo link: https://vacinaja.sp.gov.br/vacinometro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

Nacional

Não perca as contas: você sabe quantas vezes o cantor Fábio Jr. se casou?

A lista é bem extensa e pode confundir os fãs

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter