X

Saúde

Saúde amplia público prioritário para aplicação da dose de reforço contra Covid-19, em SV

Ação contribui para prevenção e auxílio no controle e propagação do vírus

Da Reportagem

Publicado em 26/01/2024 às 21:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Após a determinação das autoridades estaduais, os imunizantes serão disponibilizados a cada seis meses ou anualmente, conforme o grupo prioritário pertencente / Divulgação/PMSV

Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal e reforçar as doses aplicadas anteriormente contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde de São Vicente (Sesau-SV) amplia o público prioritário que será contemplado com a dose de reforço, seguindo as orientações do Governo do Estado. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

 
Em dezembro de 2023, somente pessoas com mais de 60 anos e imunocomprometidos acima de 12 anos que tivessem recebido a última dose da vacina Bivalente há mais de seis meses estavam liberados para receber a dose adicional.
 
Após a determinação das autoridades estaduais, os imunizantes serão disponibilizados a cada seis meses ou anualmente, conforme o grupo prioritário pertencente. Confira:
 
Os grupos abaixo podem receber as doses de reforço anuais contra a covid-19, desde que tenham recebido a última dose da vacina há mais de seis meses. 
 
- Adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas;
- Funcionários do sistema de privação de liberdade;
- Indígenas (a partir de 5 anos); 
- Pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILPI e RI), e seus trabalhadores;
- Pessoas com deficiência permanente (a partir de 5 anos); 
- Pessoas com comorbidades (a partir de 5 anos); 
- Pessoas privadas de liberdade (maior ou igual  18 anos); 
- Pessoas em situação de rua; 
- Quilombolas (a partir de 5 anos);
- Ribeirinhos (a partir de 5 anos)
- Trabalhadores da saúde;
 
Para as doses semestrais, confira os beneficiários: 
- Gestantes;
- Idosos;
- Imunocomprometidos acima de 5 anos e menor que 11 anos;
- Puérperas.
 
Vale ressaltar que, para crianças menores de 5 anos, a dose  de reforço aplicada será a Pfizer Pediátrica e para os outros públicos prioritários acima de 12 anos, a vacina aplicada é a Pfizer Bivalente.
 
Para alcançar todos os munícipes, nas duas áreas da Cidade, Insular e Continental, a Sesau disponibiliza a vacina em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS)/Estratégias de Saúde da Família (ESF), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30. 
 
Além disso, a Cidade mantém a vacinação no posto do Brisamar Shopping (Rua Frei Gaspar, 365 - Centro), para atender munícipes que não conseguem comparecer às unidades de saúde durante a semana. A imunização no shopping é realizada de segunda a sábado, das 10h às 19h.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Batalhão da PM de Santos tem mais de 200 munições roubadas

Crime teria ocorrido durante esta madrugada de domingo (5) para segunda, mas foi notado apenas pela manhã

Santos

No Mapa do Turismo Brasileiro, Santos se mantém no topo

Município mantém o patamar A no Mapa do Turismo desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter