X

SAÚDE

Procedimento utilizado por Viviane Araújo pode ser esperança de gravidez tardia

Técnica consiste em uso de óvulo doado por mulher mais jovem

Da Reportagem

Publicado em 21/12/2022 às 19:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A atriz Viviane Araújo foi mãe pela primeira vez / Instagram / Viviane Araujo

A atriz Viviane Araújo foi mãe pela primeira vez. Aos 46 anos, ela conseguiu ter seu filho, Joaquim, por meio de uma técnica chamada ovodoação, que a permitiu receber óvulos jovens de uma doadora. Este procedimento é mais um tipo de técnica usada na fertilização in vitro (FIV).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Conforme o ginecologista e especialista em reprodução humana assistida Condesmar Marcondes, o tratamento usado pela global não é exclusivo. O médico afirma que esta estratégia para conceber em um período mais tardio vem se espalhando e ganhando cada vez mais adeptos.

Ele explica em que consiste a técnica. "A mulher que pretende ter um bebê escolhe óvulos jovens de uma doadora, que pode ser anônima ou parente até quarto grau e deve ter até 35 anos. Estes óvulos são fecundados por espermatozóides, sejam de um parceiro ou de um banco de sêmen. Por fim, o embrião é colocado no útero daquela que quer ser mãe".

Sendo este um método com grande probabilidade de sucesso, Marcondes ressalta que este procedimento mantém vivo o sonho de engravidar em mulheres com uma idade reprodutiva mais avançada.

"Cada vez vemos mais mulheres em busca de uma gravidez tardia. Por isso, opções como a doação de óvulos são importantes, pois garantem a manutenção do sonho, até que este seja realizado, por mais tempo", diz.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Rodovias Anchieta e Imigrantes registram 14 km de lentidão nesta manhã

Fluxo de veículos é uma das principais causas

Mundo

Geopolítica em choque! Presidente do Irã morre em acidente de helicóptero

Além do líder político, outras oito pessoas vieram a óbito por conta da queda

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter