X

PRAIA GRANDE

Novo Pronto-Socorro Central de Praia Grande será inaugurado na quinta-feira (19)

Início dos atendimentos na unidade será no dia 20, a partir das 7 horas

Da Reportagem

Publicado em 18/01/2023 às 20:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Unidade de saúde abre inscrições para processo seletivo com até 700 vagas em Praia Grande / Foto: Amauri Pinilha/PPG/Divulgação

O novo Pronto-Socorro Central de Praia Grande será inaugurado na  quinta-feira (19), data em que a Cidade comemora seu aniversário de 56  anos de emancipação político-administrativa. A solenidade será às 18  horas. O início dos atendimentos na unidade, que fica localizada na  Avenida Presidente, nº 1.491, Bairro Guilhermina, será no dia 20  (sexta-feira), a partir das 7 horas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


A nova e moderna unidade substitui o antigo Pronto-Socorro que ficava  localizado em área anexa ao Hospital Irmã Dulce (HMID). Desta forma, o  Hospital, que conta com cerca de 250 leitos em funcionamento, poderá  expandir os atendimentos de maior complexidade. Já existe projeto para  ampliação em mais 50 leitos clínicos, cirúrgicos e de UTI.
A prefeita da Cidade, Raquel Chini, destacou que a entrega do novo  Pronto-Socorro Central tem como objetivo ampliar e aprimorar os  serviços de Urgência e Emergência no Município. A inauguração reforça  também o compromisso da Prefeitura em efetuar novos investimentos na  área da Saúde.

“Praia Grande trabalha e investe para ampliar e aprimorar os  atendimentos e serviços prestados para os munícipes na Saúde. Com o  novo Pronto-Socorro Central, daremos um importante salto de qualidade  no setor de Urgência e Emergência. Ao longo de 2023, o ano da Saúde na  nossa Cidade, novas realizações serão colocadas em prática”, comentou  a prefeita da Cidade, Raquel Chini.

Atendimentos - O novo Pronto-Socorro Central realizará atendimentos  durante todos os dias da semana, 24 horas. A unidade atenderá clínica  médica, pediatria, traumatologia e ortopedia e contará com a inclusão  de leitos de observação de pacientes adulto e infantil.

Um dos diferenciais do Pronto-Socorro Central será a instalação de uma  sala odontológica para atendimentos de urgência. O equipamento contará  também com duas salas de cirurgia para procedimentos ambulatoriais,  que contribuirá em diminuir o tempo de espera para esse tipo de  procedimento, que normalmente depende de vagas do Governo do Estado.
“Com este tipo de investimento feito pela Prefeitura de Praia Grande  ganham os pacientes que serão atendidos e também os profissionais que  terão totais condições de desenvolverem suas funções amparados por uma  ótima estrutura”, analisou o secretário de Saúde Pública da Cidade,  Cleber Suckow Nogueira.

Modernos equipamentos - Na última semana, o novo Pronto-Socorro  Central da Cidade recebeu centenas de equipamentos, mobiliários e  aparelhos de ar-condicionado. Entre os itens, destaque para o novo e  moderno aparelho de tomógrafo, que dará maior agilidade, eficiência e  precisão nos diagnósticos com imagens detalhadas dos mais variados  tecidos do corpo humano.

Ano da Saúde - Completando 56 anos em pleno desenvolvimento, Praia  Grande celebra o ano de 2023 com ações que buscam oferecer mais  qualidade de vida para toda a população. Com o tema Mais Saúde, Mais  Vida, a Cidade intensificará o desenvolvimento de diversas ações de  promoção à saúde ao longo de todos os meses deste ano.

Inicialmente, a previsão de investimentos do orçamento municipal na  Saúde é de cerca de R$ 510 milhões. O valor será ainda maior, já que  ainda não estão inclusas as transferências de recursos estaduais e  federais.

Ao longo últimos anos, a Prefeitura de Praia Grande tem superado a  média mínima de investimentos para o setor de 15% do orçamento  municipal estipulada pela emenda constitucional nº 29/2000.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

Nacional

Não perca as contas: você sabe quantas vezes o cantor Fábio Jr. se casou?

A lista é bem extensa e pode confundir os fãs

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter