X

Saúde

Evento de Saúde Pública em Santos poderá receber mais de 3 mil congressistas

Um dos maiores eventos de saúde pública do País será realizado em Santos, no Blue Med Convention Center

Da Reportagem

Publicado em 14/02/2024 às 18:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A expectativa do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems/SP), organizador do encontro, é de que se tenha recorde de inscritos, trazendo para o Município mais de 3 mil pessoas / Divulgação/PMS

Um dos maiores eventos de saúde pública do País será realizado em Santos, entre os dias 17 e 19 de abril, no Blue Med Convention Center (Ponta da Praia). É o 37º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, cujas inscrições já estão abertas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A expectativa do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems/SP), organizador do encontro, é de que se tenha recorde de inscritos, trazendo para o Município mais de 3 mil pessoas, entre gestores municipais, técnicos e profissionais de saúde.

“Santos se sente honrada em sediar o Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo pela terceira vez. Além de uma excelente oportunidade de networking e troca de conhecimento sobre gestão da saúde pública, os congressistas ficarão encantados com a nossa cidade e a evolução pela qual passou nos últimos anos. Estamos de braços abertos para recebê-los”, afirma o secretário de Saúde de Santos, Adriano Catapreta, que destaca ainda a importância dos conselhos na área da saúde pública: “montamos aqui um conselho local, em cada policlínica, para aproximar a população do poder público. Fizemos eleições em cada unidade, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde”.

Neste ano, o tema central Mudanças Climáticas e Impactos no SUS, vai discutir as perspectivas para os rumos da Saúde sobre as consequências das alterações climáticas na saúde da população. “As mudanças climáticas e o SUS têm tudo a ver com o que nós estamos vendo hoje. Realmente, podemos notar, às vezes, o frio extremo no Hemisfério Norte e o calor extremo no Hemisfério Sul, com chuvas incessantes por todo o mundo, assim como muitas enchentes. Então nós temos que agir, afinal tudo isso acaba interferindo na saúde das pessoas. Acho que não poderíamos ter sido mais felizes na escolha do tema ao destacar as mudanças climáticas e o impacto na saúde e no SUS”, afirma o presidente do Cosems/SP, Geraldo Reple Sobrinho. 

Esta edição do Congresso vai oferecer diversas atividades aos participantes como cursos, seminários e rodas de conversas, além da 20ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios Paulistas e do 13º Prêmio David Capistrano, que é uma oportunidade de se conhecer trabalhos bem-sucedidos que estão sendo realizados na ponta do sistema público de Saúde.

O evento contará com a presença de representantes do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), instituições de ensino, pesquisadores, técnicos e militantes do SUS de todo o Brasil. 

Para o presidente do Cosems/SP está é uma oportunidade para que os gestores e trabalhadores da saúde possam ter conhecimento do que está acontecendo e de se atualizarem por meio das várias atividades programadas.

A programação completa e todas as informações do 37º Congresso estão disponíveis no site do evento.  

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Festival Internacional Indígena de Bertioga começa na sexta (19); veja a programação

Está confirmada a vinda de um poeta indígena do Paraguai, e um líder indígena do Panamá deve confirmar a vinda nos próximos dias.

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3077, nesta sexta (12)

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter