Saúde

Anvisa determina o recolhimento de lote de dipirona injetável; saiba qual

Lote apresentou alteração de coloração após aspiração; medida inclui suspensão de venda, distribuição e uso em todo o país

Giovanna Camiotto

Publicado em 07/11/2025 às 14:48

Atualizado em 07/11/2025 às 14:59

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A decisão foi tomada após a identificação de cor amarelada / Pexels

Continua depois da publicidade

A Anvisa determinou nesta sexta-feira (7) o recolhimento do lote 26585333 do medicamento Dipirona 500 mg/ml Solução Injetável CT 120 AMP VD AMB X 2 ml, fabricado pelo Laboratório Teuto Brasileiro. Apenas esse lote é alvo da medida, que também inclui a suspensão da comercialização, da distribuição e do uso.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A decisão foi tomada após a identificação de cor amarelada na solução após a aspiração com seringa, o que caracteriza desvio de qualidade e pode indicar alteração no produto.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Após falhas graves de fabricação, Anvisa proíbe venda de famosa marca de café

• Anvisa reforça bloqueio de produto e barra tendência nas redes sociais

• Fedeu! Sabonete famoso sai das prateleiras após proibição inesperada da Anvisa

A Anvisa orienta que profissionais de saúde que encontrem unidades desse lote comuniquem a ocorrência pelos Canais de Atendimento da Agência ou à Vigilância Sanitária local.

TAGS :

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software