Variedades

Qual o estado de saúde do Milton Nascimento, parceiro artístico de Lô Borges?

Nascimento se despediu dos palcos em 2022, encerrando sua carreira de shows com uma apresentação histórica

Giovanna Camiotto

Publicado em 03/11/2025 às 15:42

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Milton viveu uma trajetória de profunda conexão com Lô Borges / Divulgação

Continua depois da publicidade

Parceiro histórico no álbum Clube da Esquina, um dos maiores marcos da Música Popular Brasileira (MPB), Milton Nascimento homenageou Lô Borges nas redes sociais após a morte do cantor e compositor, na noite deste domingo (2), aos 73 anos. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em seu perfil no Instagram, administrado pelo filho Augusto Nascimento, Milton publicou um vídeo e fotos que relembram momentos marcantes da amizade entre os dois artistas.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Morre Lô Borges, compositor e fundador do Clube da Esquina, aos 73 anos

• Música póstuma de Marília Mendonça revela letra inédita da cantora; confira

• O que é demência por corpos de Lewy? Entenda o diagnóstico de Milton Nascimento

"Lô Borges foi — e sempre será — uma das pessoas mais importantes da vida e obra de Milton Nascimento", diz o comunicado, ressaltando a parceria que marcou gerações e projetou a música brasileira mundialmente.

Aos 82 anos e diagnosticado com demência por corpos de Lewy, Milton viveu uma trajetória de profunda conexão com o amigo, que o acolheu em Belo Horizonte na década de 1960. “Uma amizade e cumplicidade lindas, que resultaram em um dos álbuns mais reconhecidos da música no mundo: o Clube da Esquina”, afirma a homenagem.

Continua depois da publicidade

O texto também destaca a dor da perda e a importância de Lô na cultura brasileira. “Lô nos deixará um vazio e uma saudade enormes, e o Brasil perde um de seus artistas mais geniais, inventivos e únicos. Desejamos muito amor e força à família Borges, a qual acolheu Bituca em sua chegada a Belo Horizonte, lá nos anos 60, e principalmente ao seu filho Luca.”

Clique aqui para entender o que foi o "Clube da Esquina", o movimento mineiro que mudou a história da MPB.

Aposentadoria e saúde de Milton Nascimento

Milton Nascimento se despediu dos palcos em 2022, encerrando sua carreira de shows com uma apresentação histórica para 60 mil pessoas no Mineirão, em Belo Horizonte, em 13 de novembro do mesmo ano.

Continua depois da publicidade

Mesmo após a aposentadoria, Bituca fez uma aparição surpresa no estádio meses depois, em março de 2023, durante o show de despedida da banda Skank, participando da música “Resposta”, parceria que já havia gravado com Lô Borges.

Em 2022, o artista foi diagnosticado com Parkinson. Já em 2025, veio o diagnóstico de demência por corpos de Lewy. Segundo Augusto Nascimento, Milton tem apresentado um rápido declínio cognitivo.

A despedida a Lô Borges marca um capítulo de grande emoção para os fãs do Clube da Esquina e para a história da MPB, reafirmando uma das parcerias mais importantes da cultura brasileira.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software