Cotidiano
O cantor estava internado há quase um mês devido a uma intoxicação medicamentosa, que exigiu traqueostomia, ventilação mecânica e hemodiálise
O cantor Lô Borges / Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade
O cantor e compositor Lô Borges faleceu na noite de domingo (2) em decorrência de falência múltipla de órgãos. Ele estava internado desde o dia 17 de outubro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed, e foi submetido a uma traqueostomia, com ventilação mecânica e realizou sessões de hemodiálise ao longo da internação.
Continua depois da publicidade
Na última quinta-feira (31), um boletim hospitalar informou que Lô apresenta estabilidade hemodinâmica e metabólica, com bom controle da oxigenação. O artista havia sido internado após passar mal em casa por intoxicação medicamentosa. Ele não tinha previsão de alta.
A internação resultou no cancelamento de sua agenda de shows, incluindo apresentações da turnê "Esquina & Canções", que ele faria ao lado de Beto Guedes.
Continua depois da publicidade
Salomão Borges Filho, mais conhecido como Lô Borges, foi um dos maiores ícones da Música Popular Brasileira (MPB) e cofundador do lendário Clube da Esquina. O cantor e compositor mineiro faleceu aos 73 anos, em Belo Horizonte.
Conhecido como o "menino prodígio" do movimento mineiro, Lô Borges deixou uma marca indelével na música brasileira, especialmente no álbum seminal de 1972, ao lado de Milton Nascimento, e no álbum solo autointitulado, o famoso "Disco do Tênis".
Sua genialidade melódica e poética eternizou canções atemporais como "Um Girassol da Cor do Seu Cabelo", "O Trem Azul" e "Tudo Que Você Podia Ser". Mesmo em seus últimos anos, Lô manteve uma produção musical prolífica, comprovando a força de sua arte.
Continua depois da publicidade
A voz e a guitarra de Lô Borges agora se calam, mas sua música e sua contribuição para a cultura popular brasileira ressoarão para sempre na memória dos fãs da MPB.
Confira um dos sucessos de Lô Borges, um dos melhores amigos de Milton Nascimento.
Continua depois da publicidade