Cotidiano

Morre Lô Borges, compositor e fundador do Clube da Esquina, aos 73 anos

O cantor estava internado há quase um mês devido a uma intoxicação medicamentosa, que exigiu traqueostomia, ventilação mecânica e hemodiálise

Giovanna Camiotto

Publicado em 03/11/2025 às 10:34

Atualizado em 03/11/2025 às 12:13

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O cantor Lô Borges / Reprodução/Instagram

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O cantor e compositor Lô Borges faleceu na noite de domingo (2) em decorrência de falência múltipla de órgãos. Ele estava internado desde o dia 17 de outubro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed, e foi submetido a uma traqueostomia, com ventilação mecânica e realizou sessões de hemodiálise ao longo da internação.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Boletim médico aponta estabilidade no estado de Lô Borges após internação

• Cantor Lô Borges segue em estado grave após traqueostomia; entenda o caso

• O que é demência por corpos de Lewy? Entenda o diagnóstico de Milton Nascimento

Na última quinta-feira (31), um boletim hospitalar informou que Lô apresenta estabilidade hemodinâmica e metabólica, com bom controle da oxigenação. O artista havia sido internado após passar mal em casa por intoxicação medicamentosa. Ele não tinha previsão de alta.

A internação resultou no cancelamento de sua agenda de shows, incluindo apresentações da turnê "Esquina & Canções", que ele faria ao lado de Beto Guedes.

Continua depois da publicidade

Sobre o artista

Salomão Borges Filho, mais conhecido como Lô Borges, foi um dos maiores ícones da Música Popular Brasileira (MPB) e cofundador do lendário Clube da Esquina. O cantor e compositor mineiro faleceu aos 73 anos, em Belo Horizonte.

Conhecido como o "menino prodígio" do movimento mineiro, Lô Borges deixou uma marca indelével na música brasileira, especialmente no álbum seminal de 1972, ao lado de Milton Nascimento, e no álbum solo autointitulado, o famoso "Disco do Tênis".

Sua genialidade melódica e poética eternizou canções atemporais como "Um Girassol da Cor do Seu Cabelo", "O Trem Azul" e "Tudo Que Você Podia Ser". Mesmo em seus últimos anos, Lô manteve uma produção musical prolífica, comprovando a força de sua arte.

Continua depois da publicidade

A voz e a guitarra de Lô Borges agora se calam, mas sua música e sua contribuição para a cultura popular brasileira ressoarão para sempre na memória dos fãs da MPB.

Confira um dos sucessos de Lô Borges, um dos melhores amigos de Milton Nascimento.

Continua depois da publicidade

TAGS :

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software