O pão não está se tornando mais a primeira refeição do dia para parte dos brasileiros / Pixabay/Pexels
Continua depois da publicidade
É quase um hábito consumir pão durante o café da manhã, principalmente se for o famoso "francês". Entretanto, como muitas pessoas estão procurando ter uma dieta cada vez mais balanceada, outros alimentos estão fazendo a principal opção dessa refeição pedir aposentadoria.
O pão, aos poucos, está sendo substituído por um alimento que é rico em nutrientes e, claro, não acaba causando fome algum tempo depois de consumi-lo, pois ele já sacia o estômago.
Continua depois da publicidade
Leia também: O legado da Padaria Nova Seara, que há mais de 100 anos produz pão em Santos.
A granola caseira sem açúcar com iogurte vem sendo uma opção cada vez mais considerada para o café da manhã por ser rica em fibras, sementes e gorduras boas.
Continua depois da publicidade
Além disso, ela conta com benefícios para a digestão, controle de glicemia e manutenção da energia ao longo do dia.
Assim como os benefícios citados anteriormente, a granola conta com minerais como ferro; vitaminas como B1, B2, B3, B6 e B7; magnésio, fósforo, zinco, cobre e selênio. Eles são necessários para o bom funcionamento do organismo.
Leia também: Como a Air Fryer pode salvar seu pão amanhecido; confira o truque que viralizou
Continua depois da publicidade
O consumo da granola também auxilia a combater doenças como hipertensão, diabetes e obesidade, devido à presença de ingredientes ricos em fibras provenientes dos cereais e farelos que compõem a sua receita.
Já o iogurte conta com benefícios como o cálcio, pois fornece quase metade das necessidades diárias de uma pessoa adulta em um único copo simples. Além disso, ele também conta com grandes quantidades de vitamina B12, que auxilia a proteger contra doenças cardíacas.
Outros componentes presentes no iogurte são fósforo, magnésio, zinco e potássio.
Continua depois da publicidade