Variedades
Segundo o Feng Shui, a antiga filosofia chinesa de harmonização de espaços, a presença de abelhas consegue ter um significado muito interessante
A presença de abelhas em casa pode ter um significado muito mais complexo do que imaginamos / Google Gemini/Imagem Gerada por IA
Continua depois da publicidade
A presença de uma abelha zumbindo perto de janelas, portas ou jardins não deve ser encarada como um mero acaso. De acordo com especialistas em ecologia e estudiosos de tradições energéticas, esses insetos podem indicar alguns sinais aos proprietários do lugar.
Segundo o Feng Shui, a antiga filosofia chinesa de harmonização de espaços, o encontro com esses animais é uma ótima notícia.
Continua depois da publicidade
Leia também: Abelha nativa do Brasil fornece arma natural contra mosquito da dengue
De acordo com a filosofia do Feng Shui, existem três sinais que as abelhas trazem consigo ao se mostrarem presentes em uma casa:
Continua depois da publicidade
Do ponto de vista científico, a escolha de uma abelha por determinada residência diz muito sobre o entorno. Se elas estão presentes, é um sinal de que o ambiente oferece recursos vitais a elas, como néctar, pólen e água.
Além disso, a sua presença funciona como um selo de equilíbrio ambiental, indicando que a área está livre do uso excessivo de inseticidas e mantém uma biodiversidade preservada.
Leia também: Molécula em própolis de abelha pode virar arma natural contra a dengue, diz estudo
Continua depois da publicidade
Segundo o cristianismo, as abelhas normalmente são associadas à pureza e à doçura divina. Já em civilizações antigas, eram tratadas como mensageiras entre o mundo terreno e o espiritual.
No caso da cultura celta, a visita de uma abelha era interpretada como um presságio de transformação e evolução pessoal.