Jair Messias Bolsonaro ganhará cinebiografia feita nos EUA / Reprodução / TV Justiça
Continua depois da publicidade
O ex-presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, vai ganhar um filme nos Estados Unidos, com estreia prevista para 2026. As informações foram apuradas pelo portal Léo Dias.
Rotulado como "Dark Horse" ("Cavalo Negro", em tradução literal), a produção terá um viés otimista em relação a Bolsonaro, tratando-o como um "herói" no cenário político brasileiro.
Continua depois da publicidade
Até o momento, não foi divulgado nenhum nome do elenco, apenas que Michael Davis e Cyrus Nowrasteh assinarão a produção e direção do longa. Atualmente em seleção de elenco, os nomes permanecerão em sigilo, e todos os candidatos assinaram acordos de confidencialidade.
A trama descreve o ex-capitão do Exército como um "homem corajoso e determinado, impulsionado pela carreira política após a decepção com os rumos do seu amado país".
Continua depois da publicidade
Diferente de Pharrel Williams, que ganhou uma cinebiografia no formato de Lego, a produção será totalmente em live-action.
As filmagens devem começar em outubro, no Brasil e na Argentina. O enredo terá como destaque a cena do atentado a faca sofrido por Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018, em Juiz de Fora (MG).
A trama vai incluir desdobramentos do ataque, sua recuperação e momentos emocionantes vividos por ele e seus familiares durante a internação.
Continua depois da publicidade
Antes de se tornar Presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro chegou a participar e dar depoimentos em diversos programas de televisão, como "CQC - Custe o Que Custar", "Pânico" e, claro, "Superpop". No entanto, poucos se recordam de sua passagem pela atração "Casos de Família", comandada por Christina Rocha.
Por mais que o programa seja conhecido por proporcionar polêmicas históricas, a passagem do então deputado não é tão recordada, embora trechos estejam disponíveis no YouTube.