Cultura

Hora do Horror do Hopi Hari remonta prisão americana de Alcatraz

Atração do parque traz experiência imersiva assustadora ao simular a prisão; horário será alterado neste domingo de eleição e o passaporte terá desconto

Luana Fernandes

Publicado em 25/10/2022 às 18:37

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Atração convida os visitantes a imergirem na história do médium John Feltner e sua investigação na prisão americana de Alcatraz / Divulgação

Continua depois da publicidade

Para àqueles que desejam aproveitar o clima de Halloween (ou Dia das Bruxas) como se deve, isto é, com vários sustos, o Parque Temático Hopi Hari proporciona a experiência completa com a Hora do Horror: Alcatraz - Rebelião das Almas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A atração convida os visitantes a imergirem na história do médium John Feltner e sua investigação na prisão americana de Alcatraz - famosa por fugas nada exitosas e prisioneiros perigosos, como Al Capone.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Shopping Parque Balneário realiza 10ª Edição da Parada de Natal

• Halloween na Rua Gastronômica de Santos será no dia 1º de novembro

Com 1.350m² de construção cinematográfica, a temporada segue no País Mais Divertido do Mundo até 15 de novembro. Além disso, neste domingo (30), o Parque terá passaporte com valor diferenciado e horário funcionamento adaptado ao período de eleição.

ENREDO

Continua depois da publicidade

A penitenciária de Alcatraz é um lugar cheio de histórias para contar. Situada em uma pequena ilha de mesmo nome, no estado da Califórnia (EUA), a prisão funcionou entre 1934 e 1963, recebendo uma série de criminosos conhecidos, como Al Capone e Robert Franklin Stroud.

Durante o período em atividade, o local presenciou duas fugas possivelmente bem-sucedidas, sendo a mais famosa ocorrida há 60 anos. Contudo, por Alcatraz não passaram apenas infratores. Depois de uma série de embates com o governo dos EUA para resistir ao apagamento da sua cultura, membros da nação indígena Hopi foram parar na temida prisão.

É nesse ponto, que a realidade pousa na Hora do Horror e ganha contornos de ficção. Assim que libertos do cárcere, os Hopi rogaram uma maldição na ilha, prendendo todos os maus espíritos naquele lugar, para atormentar qualquer um que se atreva a pisar ali.

Continua depois da publicidade

E, como é de se imaginar, apareceu alguém atrevido o suficiente: conheça John Feltner, investigador paranormal e escritor que, anos depois da prisão ser desativada, começa a receber chamados de vozes inquietas de antigos moradores do local. Curioso, fará de tudo para contar as histórias daqueles que já não podem falar. O médium também quer entender: por que ele foi o escolhido? Quem é o responsável por levar as pobres almas sobre as águas gélidas para sofrerem ainda mais pelos seus erros? Assim começa sua viagem pela ilha de Alcatraz.

FORMATO

Uma das novidades dessa edição da Hora do Horror é o retorno à estrutura original, com três túneis fechados que remontam a Alcatraz, por meio de elementos estéticos fiéis aos do lugar e com conexões entre si. Esses ambientes concentram nas regiões de Aribabiba, Mistieri, Wild West e parte de Infantasia.

Continua depois da publicidade

Além disso, há um palco principal em Infantasia, com características de Alcatraz em uma formação de três andares, que recebe os shows de abertura, encerramento e uma balada noturna. Um palco pocket também está instalado na rua principal de Wild West para shows voltados aos mistérios da ilha e ao povo Hopi. A grade dos espetáculos no Theatro di Kaminda, Klapi Klapi Show e Saloon também continua e pode ser consultada no dia da visita.

FUNCIONAMENTO

Devido à eleição, o Parque abrirá neste domingo (30) das 12h às 20h30, com passaporte no valor mais baixo da temporada Hora do Horror 2022, custando R$119,90 (saiba mais no site). Nos demais dias, o expediente de Hopi Hari segue de acordo com o calendário. O Parque Temático Hopi Hari fica na rodovia dos Bandeirantes, km 72, Moinho, Vinhedo (SP). Mais informações no (11) 4210 4000 (Central de Vendas) e (11) 4290 0333 (Serviço de Atendimento).

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software