Cultura

Documentário inédito sobre caça a navio clandestino será exibido em Santos nesta quinta

A exibição acontecerá no Teatro Guarany, na Praça dos Andradas s/nº, no Centro Histórico

Da Reportagem

Publicado em 07/06/2022 às 17:03

Compartilhe:

A missão, que teve início em dezembro de 2014 e término em abril de 2015 / Divulgação

O Teatro Guarany (Praça dos Andradas s/nº, no Centro Histórico de Santos) receberá a exibição inédita do documentário 'Perseguição ao Thunder', nesta quinta-feira (9), a partir das 19h, como parte da programação da Semana do Meio Ambiente 2022.

Além do filme, também será possível bater papo e fazer perguntas à bióloga Bia Figueiredo, a única brasileira que fez parte da missão. Para participar do evento, que será gratuito, é preciso se inscrever pelo link.

O longa, produzido pela Sea Shepperd, conta a história da perseguição que durou mais de 100 dias no encalço do "Thunder", um dos barcos de pesca clandestina mais procurados da época. A missão, que teve início em dezembro de 2014 e término em abril de 2015, percorreu da Antártida à África em duas embarcações da organização, que recolheu mais de 72km de rede de pesca do mar e culminou num final surpreendente.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O filme tem duração de 1h36, enquanto a sessão de perguntas e respostas com a bióloga Bia Figueiredo, 45 minutos. Também haverá venda de produtos da Sea Shepperd e os participantes poderão fazer doações à organização, que sugere o valor de R$ 20 por pessoa. A Semana do Meio Ambiente 2022 é organizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente da Prefeitura de Santos com a participação de várias entidades.

SEA SHEPPERD

A Sea Shepherd é uma organização internacional sem fins lucrativos fundada em 1977 com a missão de defender, conservar e proteger a vida marinha e os ecossistemas presentes no mar. A instituição usa táticas inovadoras e não violentas de ação direta para investigar, documentar e agir quando necessário para expor e confrontar atividades ilegais nos oceanos, salvaguardando a biodiversidade dos ecossistemas marinhos e garantindo a sobrevivência dos oceanos para as futuras gerações.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Cidade do litoral de SP recebe evento sobre Cannabis Medicinal; veja a programação

Discussão ao longo dos anos vem ganhando corpo e a importação foi autorizada no Brasil há mais de 8 anos pela Anvisa

Diário Mais

Conheça a formidável ilha no litoral de SP onde você pode não sair com vida

Acesso ao local é proibido pelo risco constante de "acidentes fatais"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter