X
Cotidiano

Vídeo: telões de aeroporto no Rio exibem filme pornô após ataque hacker

Como medida de segurança, o aeroporto Santos Dumont decidiu desligar os monitores

Telões exibem filmes adultos em aeroporto no Rio / Reprodução

Passageiros que circularam pelo aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (27), se depararam com um conteúdo incomum sendo exibido nos displays do local: filmes pornográficos estavam sendo reproduzidos em pleno saguão. O problema teria sido motivado por um ataque hacker.

Vídeos gravados por testemunhas que passavam pelo local passaram a circular nas redes sociais. Assista abaixo:

 

 

Como medida de contenção, a empresa que controla os painéis de exibição de vídeos nos terminais decidiu desligar os aparelhos até que o problema fosse solucionado.

A Infraero frisou que o sistema que foi invadido não tem ligação com a área de controles de voos do aeroporto. O texto conta com informações do "g1".

"Os monitores relacionados ao caso permanecerão desligados em nossa rede de aeroportos até que esteja garantida, pela empresa exploradora de mídia, sua confiabilidade”, informou a Infraero.

 

Veja a íntegra da nota divulgada pelo órgão:

 

“Ao tomar conhecimento da publicação indevida em um dos monitores publicitários do Aeroporto Santos Dumont, a Infraero tomou as medidas legais cabíveis, com registro de boletim de ocorrência e comunicação à Polícia Federal, bem como a notificação da empresa terceirizada responsável pela sua gestão para tomar providências quanto à segurança das informações veiculadas em totens de mídia.
Ressaltamos que o conteúdo exibido nos monitores de mídia é de responsabilidade das empresas exploradoras de publicidade, que utilizam redes lógicas e sistemas próprios de divulgação, não tendo qualquer relação com o sistema de informação de voos da Infraero”.

 

A empresa 29 Mídia publicou uma nota de esclarecimento sobre o caso:

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Ao menos 51 pessoas são encontradas mortas em caminhão abandonado

Há suspeita de que as vítimas sejam imigrantes que entraram no país de maneira irregular

Mundo

Turquia acerta apoio à entrada da Suécia e da Finlândia na Otan

A resistência turca era a principal deste que é um dos grandes efeitos colaterais geopolíticos da invasão russa da Ucrânia

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software