X

Variedades

Baixada Santista abre inscrições para projeto com fotógrafos; saiba como participar

Ação busca revelar novos talentos e promover a fotografia como forma de expressão artística

Da Reportagem

Publicado em 23/05/2024 às 21:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Seleção será realizada por uma comissão curadora com experiência na área da fotografia / Divulgação/PMS

Promovido pelo Instituto São Paulo de Arte e Cultura (ISPAC), o Projeto (IN) Foco está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (31). A ação busca revelar novos talentos e promover a fotografia como forma de expressão artística. Interessados devem morar em Santos ou em municípios da Baixada Santista, serem maiores de 18 anos, preencher o formulário no link e enviar um link contendo cinco fotografias, junto de um breve texto explicativo sobre o conceito delas. 

A seleção será realizada por uma comissão curadora com experiência na área da fotografia. A qualidade técnica e a originalidade do olhar serão os principais critérios de avaliação. Os fotógrafos selecionados vão participar de dois laboratórios de alinhamento curatorial, nos dias 15 e 22 de junho, onde serão orientados a fotografar novas imagens relacionadas à cidade de Santos.

Os selecionados vão participar de exposição no Museu da Imagem e do Som de Santos (MISS), entre os dias 19 de agosto e 19 de outubro de 2024. Também deverão participar da vernissage, marcada para o dia 22 de agosto. É importante destacar que as fotos enviadas na inscrição não serão as mesmas exibidas na exposição. “O (IN) Foco é uma oportunidade única para que novos fotógrafos mostrem seu talento e tenham suas obras expostas em um espaço de grande relevância cultural como o MISS”, ressalta Thiago Catelani, coordenador de produção do ISPAC

MISS

A escolha do Museu da Imagem e do Som de Santos não foi por acaso. Criado há 27 anos, o MISS tem como objetivo registrar, preservar e restaurar materiais artísticos, históricos, sociológicos e culturais da cidade. O local, situado dentro do Centro de Cultura Patrícia Galvão, abriga peças raras e um extenso acervo de áudio e vídeo à disposição do público, além de um estúdio de gravação digital, auditório de pequeno porte e sala de projeção. Durante a exposição, escolas serão convidadas a levar seus alunos, proporcionando uma experiência enriquecedora para crianças e jovens.

Sobre o ISPAC

O Instituto São Paulo de Arte e Cultura (ISPAC) é uma organização dedicada à promoção e desenvolvimento da cultura por meio de projetos inovadores e inclusivos. Fundado há 20 anos por uma equipe de acadêmicos, pesquisadores, realizadores e produtores culturais, o ISPAC está presente em 18 estados e dezenas de cidades do país, reforçando o objetivo de ampliar suas iniciativas para novas comunidades e territórios, a fim de democratizar a cultura. Para saber mais sobre o ISPAC e seus projetos, visite www.ispac.org.br ou siga nas redes sociais @sparteecultura.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cultura

Museu Pelé festeja 10 anos com aplicativo de realidade aumentada

Equipamento cultural ganhou ainda nova exposição, mais acessibilidade e parcerias com Santos FC

Polícia

Serginho Chulapa se acidentou com empurrão da esposa após agressão

A informação foi confirmada pela Polícia Civil, mas ex-jogador nega; Chulapa recebeu alta do hospital na última quinta (13)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter