X

Automotor

Royal Enfield apresenta novidades para a Himalayan

Royal Enfield Himalayan segue com visual inalterado, mas incorpora novas tecnologias

Edmundo Dantas - AutoMotrix

Publicado em 26/02/2023 às 17:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Na parte mecânica, a Himalayan preserva o monocilíndrico de 411 cm³ / Divulgação

A Royal Enfield apresenta novidades para a Himalayan. O modelo atualizado já está disponível em todas as concessionárias brasileiras da marca indiana. O visual segue inalterado, mas uma série de novidades tecnológicas trazem aperfeiçoamentos para a maxtrail. "A Himalayan é um de nossos principais sucessos no mercado brasileiro, uma motocicleta que permitiu ampliar nosso público e mostrar que o motopurismo pode estar em qualquer segmento, inclusive em uma moto de duplo propósito. Mesmo com a grande aceitação do modelo, aprimoramos o produto com melhorias para oferecer uma moto ainda mais eficiente e agradável de se pilotar. E, claro, é sempre importante destacar que o modelo, assim como toda a linha à venda no Brasil, conta com revisões a valor fixo", destaca Claudio Giusti, diretor-geral da Royal Enfield do Brasil

Uma das principais novidades da nova Himalayan é o novo sistema de rede CAN Bus, a Central Eletrônica (ECU) e os submódulos, painel e ABS com otimização dos fios do chicote principal e troca de informações mais precisa entre os sensores, ECU e atuadores. Esses sensores se comunicam diretamente com a ECU e dispensam o uso do cabo de velocímetro. Além disso, os sensores estão conectados ao computador do ABS para garantir frenagens mais eficientes. O ABS recebeu ainda novidades no acionamento, podendo ser desativado na roda traseira por meio de um botão no painel. O conjunto de informações para o motociclista foi reformulado para oferecer uma visualização aprimorada de todas as informações disponíveis.

Na parte mecânica, o conjunto preserva como ponto principal o monocilíndrico de 411 cm³, que recebeu coletor de admissão e caixa de filtro de ar novos. Com isso, o processo de admissão de ar para dentro da câmara de combustão ficou mais eficiente. O novo escapamento tem catalisador posicionado verticalmente para melhorar a troca de calor dos gases quentes após a queima.

Para oferecer mais conforto na pilotagem, a Himalayan ganhou novo assento, feito com material mais rígido. Há também um novo para-brisa, com desenho para escoar melhor o ar e eliminar ruídos indesejáveis para o motociclista. Pensando nos pilotos que utilizam a Himalayan para longas viagens, o bagageiro foi reformulado e está mais robusto, garantindo espaço suficiente para as bagagens e tranquilidade para piloto e garupa. A tampa lateral recebeu um novo design, cobrindo o comutador do ABS. O rack dianteiro teve redução no comprimento, dando mais liberdade na pilotagem no off-road. A Himalayan 2023 adicionou um ano na garantia, passando para três.

Leia esta matéria também na Gazeta de S. Paulo

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Acidente com avião do Corinthians quase tirou a vida de Marcelinho e Edmundo

Susto ocorreu em 1º de maio de 1996, no Equador

Guarujá

Homem é flagrado furtando moto em Guarujá; VÍDEO

Caso ainda está sendo investigado por autoridades policiais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter