Honda POP 110i é uma das motos mais indicadas por diversos motivos / Divulgação
Continua depois da publicidade
Muitos condutores acabam optando por adquirir motos em vez de carros, por diversos fatores que vão desde a praticidade até a economia. Nesse cenário, alguns modelos são considerados ideais e merecem ser levados em conta na hora da compra, principalmente por não ficarem tanto nas oficinas.
No entanto, alguns desses modelos são encontrados no mercado de motos usadas, ideais para quem busca uma moto média confiável, divertida de pilotar, com peças acessíveis e que não seja "queridinha dos criminosos".
Continua depois da publicidade
Recentemente, também foi divulgado um levantamento com os modelos de carros que costumam ser alvo dos criminosos.
Por isso, preste atenção nestes modelos de motocicletas caso surja alguma oportunidade de compra:
Continua depois da publicidade
Com injeção eletrônica, que garante ótimo rendimento com menor consumo de combustível, o modelo é uma semiautomática rotativa de quatro marchas. Mesmo assim, não é necessário usar o manete de embreagem, o que oferece mais conforto à pilotagem.
O modelo ainda conta com partida elétrica, freios CBS (com frenagem combinada) e banco texturizado, oferecendo mais segurança e ergonomia.
A moto é considerada um sucesso nas ruas brasileiras desde que chegou ao mercado e é muito utilizada por quem trabalha sobre duas rodas. Porém, existem algumas diferenças pontuais entre as duas versões:
Continua depois da publicidade
O modelo 110i é cerca de 20% mais barato que o 125. Mesmo com um motor menos potente, ele atende bem à demanda, especialmente em trajetos urbanos com limites de velocidade mais baixos.
Já a 125 é mais indicada para vias de trânsito rápido, sendo ideal para entregadores, por conta do maior conforto e desempenho. O modelo conta com a tecnologia FlexOne, que permite rodar com gasolina ou etanol.
Inclusive, no Brasil um homem inventou um veículo que consegue percorrer 1.000 km utilizando apenas um litro de água.
Continua depois da publicidade
Assim como a 125, a CG 160 Start é uma boa opção para quem procura uma moto de trabalho, mas com visual mais esportivo. Ela conta com freios CBS, suspensão dianteira, chassi reforçado e protetores de corrente e escapamento.
Além disso, o modelo oferece painel digital, motor de 160 cm³, partida elétrica e injeção eletrônica. É conhecido por oferecer ótimo custo-benefício.
Voltada para quem prefere scooters e motos automáticas, a PCX 150 lidera esse segmento e já está em sua terceira geração. Ela alia três pontos fundamentais para quem busca uma moto para trabalhar: economia, praticidade e conforto.
Continua depois da publicidade
Com motor de 150 cm³, quatro tempos, arrefecido a líquido e com injeção eletrônica, a PCX alcança mais de 30 km/litro. Sua potência é de 13,2 cv a 8.500 rpm.