X

Automotor

Factory KTM lança 450 SX-F Factory Brasil

A edição especial e limitada Factory Brasil da nacionalizada KTM 450 SX-F pretende ser o ápice da performance em Motocross ao alcance dos fãs

Edmundo Dantas - AutoMotrix

Publicado em 11/02/2024 às 08:31

Atualizado em 11/02/2024 às 08:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O motor SOHC da KTM 450 SX-F Factory Brasil entrega 63 cavalos / Divulgação

A Factory KTM, responsável desde 2019 pela comercialização, distribuição, pelo marketing e pós-venda da KTM no mercado brasileiro, acaba de lançar a 450 SX-F Factory Brasil. A edição especial e limitada do modelo, que acaba de ser nacionalizado, representa o ápice da performance em Motocross da marca austríaca, fundada há 90 anos. Projetada para promover o máximo em experiência nas competições, a 450 SX-F Factory Brasil se propõe a ser uma fusão entre a exigência extrema do Motocross e a paixão pelo esporte. A edição especial será a moto da equipe oficial do Motocross KTM em 2024, seguindo a trilha aberta em agosto de 2022 pela 250 SX-F, a primeira motocicleta da linha Motocross da KTM feita no Brasil. Antes dela, eram produzidos no país desde 2014 modelos da linha street (200 Duke e 390 Duke) e de Enduro (300 EXC, 250 ECX-F, 350 EXC-F e 350 EXC-F Six Days). “Na KTM 450 SX-F Factory Brasil, adicionamos acessórios e disponibilizaremos ao público brasileiro em uma condição bastante atrativa”, avisa Fábio Campos, diretor da Factory KTM.

Dentro da proposta de ampliar a linha KTM nacional de Motocross, sem perder a tendência “ready to race” (pronta para corridas) característica dos produtos da marca, a nova 450 SX-F integra-se ao line-up com seu motor SOHC de 63 cavalos, pesando apenas 102 quilos e muitos troféus na estante. Conforme a KTM, o modelo oferece ciclística precisa, suspensão ajustável WP, freios Brembo e tecnologia mais avançada da categoria. A série especial agrega mais de 20 itens exclusivos, como escapamento Akrapovic, jogo de rodas Factory D.I.D, protetor de quadro e coroa Renthal GP no tom laranja da marca, além de guidão laranja PowerParts, banco Selle Dalla Valle, protetor de disco dianteiro Factory em carbono e Kit Gráfico exclusivo. “Estamos colocando tudo de superior que um piloto usa na competição, em uma moto ao alcance dos entusiastas do Motocross. Somos os únicos a ter freios Brembo, nenhum concorrente direto tem”, enfatiza Campos.

De acordo com a engenharia da KTM, o piloto está sempre no controle total da 450 SX-F Factory Brasil, não importando o grau de dificuldade apresentado em uma pista de um circuito. Segundo a Factory KTM, na prática, no preço público sugerido de R$ 89.990 da 450 SX-F Factory Brasil, cerca de R$ 25 mil são relativos a acessórios “A nacionalização facilita viabilizarmos condições mais interessantes. Nossos esforços são sempre com o objetivo de dispor o melhor e da melhor forma possível”, explica Campos. Todos os acessórios do Kit Factory Brasil, assim como outros itens individuais, estão disponíveis nas 22 concessionárias nacionais da KTM – nos Estados de São Paulo, do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná, de Minas Gerais, Goiás, do Espírito Santo e da Bahia – e no site da Factory KTM, em www.factoryoriginal.com.br.

leia esta matéria também na Gazeta de S. Paulo

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Vamos comemorar? 15ª Festa de Portugal será em junho

Um dos principais atrativos do evento é a Praça de Alimentação, com a venda de tradicionais pratos típicos, doces conventuais, cervejas e vinhos portugueses

Santos

'Encontro das Cidades ODS' contará com reflexão e ação pela Agenda 2030

Evento acontece em junho, no Centro Histórico de Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter