X

Turismo

Hotéis e restaurantes da Baixada esperam ocupação de 90% no Carnaval

Segundo levantamento do Sinhores, reservas já chegam a 35% com previsão de aumento de procura nesta semana

Luana Fernandes

Publicado em 05/02/2024 às 17:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Até o momento, os hotéis estão com cerca de 35% da taxa de ocupação / Divulgação/PMSV

O Carnaval promete ser agitado na Baixada Santista, não só pela extensa programação, mas pela quantidade de turistas que estão se programando para visitar a Região durante o feriado. A ocupação da rede hoteleira este ano deve chegar a 90% entre os dias 10 e 13 de fevereiro. É o que aponta os dados divulgados pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SINHORES).

Até o momento, 35% dos leitos estão reservados para a data festiva. O levantamento foi realizado nas cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá e Bertioga. “A expectativa de ocupação para o Carnaval deste ano está seguindo a média dos dois últimos anos, de 90%. Mesmo com um número tímido de reservas realizadas, estamos otimistas para este feriado, visto que é uma data muito aguardada pelos brasileiros. Também temos que considerar as condições climáticas, pois costumam ser um fator determinante para a vinda dos turistas à Baixada Santista. Além disso, algumas pessoas procuram uma estadia somente na semana da viagem”, destaca o presidente do SINHORES, Heitor Gonzalez.

Imóveis de temporada também são atrativos

Os imóveis disponíveis para temporada no Litoral Paulista também estão atraindo mais turistas para curtir o feriado de Carnaval por aqui. Segundo pesquisa do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de SP (CRECISP), dos 18 tipos de propriedades encontradas para locação neste feriado, 13 registraram queda nos preços na comparação com o mesmo período de 2023.

A maior redução foi registrada nas cidades do Litoral Sul - Praia Grande, Peruíbe, Itanhaém e Mongaguá: quase 65% de desconto nas diárias durante os dias de folia No Litoral Norte e nas demais cidades da Baixada Santista, as diárias também estão mais baratas. Em algumas modalidades, a redução chega a 45%.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Com prejuízo de R$ 500 mi, Carrefour anuncia o fechamento de 123 lojas

Entre as unidades fechadas, 16 são hipermercados da própria marca; os demais são de bandeiras Todo Dia, Nacional e Bom Preço

Cotidiano

Congestionamento na Rodovia Anchieta já passa de 10 quilômetros

Cinco pontos do Sistema Anchieta-Imigrantes apresentam congestionamentos em direção ao Litoral; confira quais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter