X

Turismo

Bares e restaurantes da Baixada Santista têm alta de 10% no faturamento durante Carnaval

O levantamento foi divulgado pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SINHORES); hotéis e pousadas manteve a ocupação abaixo dos últimos anos

Luana Fernandes

Publicado em 19/02/2024 às 12:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Hotéis e pousadas tiveram redução da taxa de ocupação em comparação ao ano passado / Divulgação

A expectativa dos comerciantes de bares e restaurantes da Baixada Santista foi superada no Carnaval deste ano: o setor apresentou uma alta de 10% de faturamento em comparação ao ano passado. A pesquisa, realizada pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SINHORES), foi divulgada nesta segunda-feira (19).

De acordo com o presidente do SINHORES, Heitor Gonzalez, as condições climáticas animaram os foliões. “Nós atribuímos esse aumento na receita aos dias de sol e altas temperaturas na nossa região, o que influenciou o consumo por moradores e turistas”, destaca Gonzalez.

Já hotéis e pousadas da Baixada Santista não tiveram o mesmo resultado. Os estabelecimentos registraram ocupação de 83% durante o Carnaval, conforme divulgado pelo levantamento do SINHORES. Ainda sim, segundo o sindicato, mesmo com a ocupação abaixo das registradas nos dois últimos anos, que seguiram uma média de 90%, o Carnaval de 2024 trouxe bons resultados para o setor. 

O levantamento foi realizado nas cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá e Bertioga. 
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Praia Grande tem novos pontos com radares e lombadas eletrônicas; veja onde

A velocidade máxima permitida nas lombadas eletrônicas será de 40km/h e nos radares de 60km/h

ESPORTE REGIONAL

Portuários Stadium reúne crianças e adolescentes com o ThaiKids em Santos

Evento acontece no próximo dia 27

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter