X
Tecnologia

Saúde na palma da mão: 5 apps gratuitos para cuidar do bem-estar

Sugestões ajudam a controlar ingestão de água e açúcar, programar treinos físicos e interagir de forma mais prática e segura com profissionais de saúde

Segundo a Caixa, a nova versão já foi baixada mais de 200 mil vezes / Tânia Rêgo / Agência Brasil

Aplicativos relacionados à saúde têm se destacado nos meios tecnológicos. Muitas pessoas decidiram se conectar a recursos tecnológicos voltados a cuidados físicos e mentais. Um levantamento da consultoria internacional App Annie mostra que aplicativos voltados para a saúde apresentou um aumento de 45% no número de downloads apenas em 2020.

"Hoje, com os recursos tecnológicos, é possível organizar melhor a rotina, montar uma dieta ou cuidar da saúde mental apenas com o celular. Com as obrigações de trabalho e de estudos, muitas pessoas sentem dificuldade para manter a disciplina. Nesse sentido, os aplicativos, se bem usados, são facilitadores", afirma Luis Albinati, CEO e fundador da Vitalicia, plataforma de comunicação que promove engajamento, fidelização e aumenta a satisfação dos pacientes de clínicas.

Por conta disso, Luís separou cinco aplicativos gratuitos que podem ajudar nos cuidados com a saúde e aumentar o bem-estar, todos eles disponíveis nos sistemas Android e IOS.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

1- Vitalicia

Na plataforma de comunicação voltada à área da saúde, médico e paciente podem tirar dúvidas, conversar, enviar fotos, áudios e arquivos, resolver situações médicas, marcar consultas, entre outras facilidades. Todo o contato feito fica somente na plataforma, evitando o vazamento de informações. Com isso, a Vitalícia oferece mais privacidade e segurança do que aplicativos populares como WhatsApp e Telegram. O app da Vitalicia está disponível nos sistemas Android e IOS.

2- Nike Training Club 

Aplicativo para quem pretende manter uma rotina de exercícios físicos. Ajuda a alcançar objetivos, com várias opções de treinos, que podem ser aplicados em qualquer modalidade esportiva. As práticas sugeridas envolvem força física e até sessões de yoga. No app, é possível ainda ter dicas de nutrição e bem-estar para todos os tipos de atleta.

3- Desrotulando 

O Desrotulando é um aplicativo feito por nutricionistas, que oferece informações sobre alimentos disponíveis nos mercados e em casa, indicando a qualidade dos produtos e as melhores opções de consumo. Na plataforma, cada alimento recebe uma nota, que vai de zero a 100, sendo o zero atribuído a alimentos impróprios para o consumo e o 100 como indicativo de boas opções alimentares.

4- MySugr 

O MySugr é um aplicativo voltado para quem tem diabetes e ajuda a manter a doença sob controle. Nele, o usuário insere e controla de forma personalizada informações de medicamentos utilizados, refeições, dieta, consumo de carboidratos, níveis de glicemia e atividades físicas realizadas.

5- Water Reminder

Já na hora de lembrar de beber água, a sugestão é o aplicativo Water Reminder. Ele ajuda a calcular a quantidade de água que a pessoa precisa beber durante o dia e o quanto ela ingeriu. A plataforma envia lembretes para que a meta do dia seja cumprida e, conforme o usuário progride, são enviados gráficos e relatórios sobre o consumo de água.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Após forçar saída, Marinho reencontra Santos em meio à pressão no Flamengo

Marinho é reserva no Flamengo, e fez apenas dois gols em 23 jogos na temporada

Brasil

Memória: a história do Castelinho da Rua Apa

Imóvel, construído em 1912, ficou famoso após ser palco de uma tragédia familiar

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software