X

Tecnologia

Instabilidade! WhatsApp, Instagram e Facebook ficam fora do ar

No Whatsapp, o aplicativo mostrou uma mensagem informando a indisponibilidade, já nos outros dois não é possível publicar ou carregar novos 'posts'

Da Reportagem

Publicado em 04/10/2021 às 12:51

Atualizado em 04/10/2021 às 14:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O WhatsApp tem problemas nesta segunda-feira / Reprodução

O WhatsApp apresentou instabilidade no começo da tarde desta segunda-feira (4). Além dele, O Facebook e Instagram também estão fora do ar em algumas partes do mundo. No Brasil, a maior concentração de queixas está na região Sudeste, de acordo com o site Downdetector, que registra reclamações de serviços online.

Ainda segundo o mesmo portal, que reúne reclamações de todo o planeta por meio de filtros que apontam se os eventuais erros de conexão atingem apenas o aplicativo de celular ou também o WhatsApp Web, acessado por navegadores de computador, também há registros de reclamações de alguns locais de Bolívia, Israel, México, Estados Unidos e na Índia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp: https://bit.ly/diariodolitoral1
Mantenha-se bem informado.

De acordo com o site DownDetector, que reúne relatos de falha em aplicativos e redes sociais, há um pico mais de 8 mil reclamações no Brasil, só referente ao Whatsapp. Através do Twitter, brasileiros relataram problemas no funcionamento de envio de mensagens e para subir novos posts no Facebook e Instagram.

Para alguns usuários estrangeiros, e também do Brasil, o aplicativo mostrou uma mensagem explicando que o mensageiro estava indisponível. "Tente novamente em cinco minutos", dizia o comunicado. A conta de Twitter do aplicativo, que pode ser conferida por meio do perfil https://twitter.com/WhatsApp, também mantém atualizações sobre o estado dos servidores e pode ser conferida 24 horas por quem possuir uma conta na rede social.

No Brasil, são cerca de 110 milhões de pessoas utilizando o Instagram, 120 milhões de pessoas no Whatsapp e o Facebook conta com 130 milhões de usuários ativos. Os três aplicativos pertencentes ao conglomerado Facebook.

Até o momento não se sabe o que causou a queda dos servidores. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Guarujá prepara 22ª Festa Cigana para o mês de maio

Convites já estão à venda a R$ 10 e um quilo de alimento não perecível; evento faz parte do Calendário Oficial da Cidade

Nacional

Playcenter anuncia novo parque em Santo André

Será a segunda unidade da categoria 'Family'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter