X

Tecnologia

Aprenda a mandar mensagens para várias pessoas no Whatsapp sem usar os grupos

Tenha em mente que só receberão as mensagens da lista de transmissão os contatos que tiverem o seu número de telefone salvo na agenda

Folhapress

Publicado em 05/09/2021 às 16:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Marcelo Casal Jr./Agência Brasil

Tenho certeza de você participa de pelo menos um grupo de WhatsApp, ma saiba que existe outro jeito de mandar um recado de uma só vez para várias pessoas — o que tira a necessidade de "manter um diálogo" entre elas. Isso pode ser útil, por exemplo, ao enviar um convite de aniversário ou avisar a família que chegamos bem depois de uma longa viagem.

O recurso, chamado de "Lista de Transmissão", permite criar uma lista de contatos, como se fosse um grupo, e enviar uma mensagem para ela. A diferença é que o recado chega individualmente para cada membro da lista, como se fosse uma mensagem enviada apenas para aquela pessoa. Se alguém resolver responder a mensagem, ela é direcionada apenas a quem criou a lista.

Veja como usar a lista de transmissão do WhatsApp. Tenha em mente que só receberão as mensagens da lista de transmissão os contatos que tiverem o seu número de telefone salvo na agenda.

No iPhone 

1 - Abra o aplicativo e toque em "Listas de Transmissão", no canto superior esquerdo da tela, logo acima das conversas mais recentes; 

2 - Toque em "Nova lista"; 

3 - Selecione os contatos para quem você quer enviar a mesma mensagem; 

4 - No canto superior direito da tela, toque em "Criar"; 

5 - Digite a mensagem e envie. Ela será recebida individualmente por cada pessoa que você colocou na sua lista.

No Android 

1 - Abra o aplicativo e clique no três pontinhos ordenados na vertical, no canto superior direito da tela; 

2 - Toque em "Nova transmissão"; 

3 - Selecione os contatos para quem você quer enviar a mesma mensagem; 

4 - Toque na marca de confirmação e digite a mensagem.

*Do UOL, por TILT
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter