Como diria o Nsync: 'Bye Bye Bye'; WhatsApp vai parar de funcionar em 40 smartphones

Única solução será adquirir novo aparelho ou trocar para outro aplicativos de mensagens instantâneas

Comentar
Compartilhar
09 SET 2021Por Da Reportagem16h30
WhatsApp dará 'bye bye bye' para velhos celularesWhatsApp dará 'bye bye bye' para velhos celularesFoto: Reprodução / Youtube

Se você é parte, assim como este repórter que vos escreve, da turma que já está sem trocar celular há mais de cinco anos, talvez tenha que se preparar para adquirir um aparelho mais moderno caso queira continuar usando o WhatsApp para conversar com os conhecidos e receber figurinhas dos ‘memes’ mais recentes. De acordo com a própria empresa, o aplicativo deixará de funcionar em 40 smartphones a partir do próximo 1º de novembro. As informações são do portal da CNN.

Segundo o WhatsApp, celulares que possuam versões do Android mais antigas que a 4.1 e iPhones que utilizem iOS 9 e anterior serão afetados. Além deles, usuários de sistemas operacionais mais antigos que o KaiOS 2.5.1 também não conseguirão usar mais o app.

Caso o smartphone se encaixe nessas especificações, a única solução viável será adotar um outro aplicativo de trocas de mensagens ou comprar um aparelho mais recente. Só para lembrar, o próprio WhatsApp permite que seus utilizadores façam backup de mensagens, fotos e vídeos antes de trocar de celular.