X

Sindical e Previdência

Torneio de futebol beneficiente em prol do Gapa

Nova Central Sindical arrecadará donativos à instituição pelo Dia Mundial de Luta contra a Aids

Publicado em 29/11/2013 às 11:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST) promove, no próximo sábado, dia 30, evento solidário ao Gapa (Grupo de Apoio e Prevenção a Aids da Baixada Santista).

A iniciativa deve-se ao Dia Mundial de Luta contra a Aids, em 1º de dezembro (domingo), e tem apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Saúde de Santos e Região (Sintrasaúde).

Donativos

O evento, a partir das 9 horas, será um torneio de futebol beneficente, no campo da Santa Casa de Misericórdia de Santos, com arrecadação de roupas e sapatos novos para as crianças assistidas pelo Gapa.

Os organizadores do torneio esperam arrecadar também cestas básicas, além das 80 doadas por hospitais da Região.

O Gapa atua há 24 anos em nove cidades da Baixada Santistas e Litoral.

A iniciativa deve-se ao Dia Mundial de Luta contra a Aids, em 1º de dezembro (domingo) (Foto: Divulgação)

Presidido na Baixada Santista  por Nanci Alonso, a instituição filantrópica presta assistência nacional a portadores do vírus da aids, o ‘HIV’ com histórico de exclusão social.

É o terceiro ano consecutivo em que o Sintrasaúde, com apoio do Sindicato dos Servidores Estatutários Municipais de Santos (Sindest), organiza a campanha relativa a ‘aids’.

A Federação dos Trabalhadores em Saúde do Estado de São Paulo, Organização Internacional do Trabalho (OIT) e Confederação dos Servidores Públicos do Brasil também participarão.

Além de entidades sindicais, o evento contará ainda com a Federação dos Servidores Públicos Municipais, Fundacentro, Ministério da Saúde, CRT São Paulo, Laboratório de Análises Clínicas Gonzaga, Angiocorpore e Escola de Samba Vila Mathias.

Nos anos anteriores, as entidades, junto com os hospitais da Região, promoveram passeata e panfletagem de orientação, prevenção e tratamento da doença.
Houve também atos públicos nas principais avenidas de santos e orla, com divulgação sobre a importância de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

Jogos

Os jogos de sábado serão Sintrasaúde x Santa Casa, Hospital Ana Costa x Santa Casa e Casa de Saúde Santos x Fuabc Bertioga.
Informações no Sintrasaúde pelo telefone 3202-8074 e e-mail e-mail [email protected].

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter