Torneio de futebol beneficiente em prol do Gapa

Nova Central Sindical arrecadará donativos à instituição pelo Dia Mundial de Luta contra a Aids

Comentar
Compartilhar
29 NOV 201311h26

A Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST) promove, no próximo sábado, dia 30, evento solidário ao Gapa (Grupo de Apoio e Prevenção a Aids da Baixada Santista).

A iniciativa deve-se ao Dia Mundial de Luta contra a Aids, em 1º de dezembro (domingo), e tem apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Saúde de Santos e Região (Sintrasaúde).

Donativos

O evento, a partir das 9 horas, será um torneio de futebol beneficente, no campo da Santa Casa de Misericórdia de Santos, com arrecadação de roupas e sapatos novos para as crianças assistidas pelo Gapa.

Os organizadores do torneio esperam arrecadar também cestas básicas, além das 80 doadas por hospitais da Região.

O Gapa atua há 24 anos em nove cidades da Baixada Santistas e Litoral.

A iniciativa deve-se ao Dia Mundial de Luta contra a Aids, em 1º de dezembro (domingo) (Foto: Divulgação)

Presidido na Baixada Santista  por Nanci Alonso, a instituição filantrópica presta assistência nacional a portadores do vírus da aids, o ‘HIV’ com histórico de exclusão social.

É o terceiro ano consecutivo em que o Sintrasaúde, com apoio do Sindicato dos Servidores Estatutários Municipais de Santos (Sindest), organiza a campanha relativa a ‘aids’.

A Federação dos Trabalhadores em Saúde do Estado de São Paulo, Organização Internacional do Trabalho (OIT) e Confederação dos Servidores Públicos do Brasil também participarão.

Além de entidades sindicais, o evento contará ainda com a Federação dos Servidores Públicos Municipais, Fundacentro, Ministério da Saúde, CRT São Paulo, Laboratório de Análises Clínicas Gonzaga, Angiocorpore e Escola de Samba Vila Mathias.

Nos anos anteriores, as entidades, junto com os hospitais da Região, promoveram passeata e panfletagem de orientação, prevenção e tratamento da doença.
Houve também atos públicos nas principais avenidas de santos e orla, com divulgação sobre a importância de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

Jogos

Os jogos de sábado serão Sintrasaúde x Santa Casa, Hospital Ana Costa x Santa Casa e Casa de Saúde Santos x Fuabc Bertioga.
Informações no Sintrasaúde pelo telefone 3202-8074 e e-mail e-mail [email protected]