Região terá mais cinco agências da Previdência

Bertioga, Mongaguá, Peruíbe, Iguape e Cajati terão postos do INSS

Comentar
Compartilhar
12 NOV 201310h23

A Previdência Social vai inaugurar mais cinco postos do INSS na região da Baixada Santista e Vale do Ribeira, dentro do projeto de expansão previdenciária.

A informação é da gerente executiva de Santos, Ivete Rocha Bittencourt, que hoje é responsável por oito municípios. A partir de 2014, os municípios de Bertioga, Mongaguá, Peruíbe, Iguape e Cajati também terão seus postos do INSS.

“Nossa região será contemplada com esses novos postos, ampliando sua cobertura em todos os municípios da região que possuem mais de 20 mil habitamntes”, diz Ivete.

E prossegue: “Bertioga está com suas obras bem adiantadas e a inauguração deve ocorrer já no primeiro trimestre de 2014”.

Ivete Rocha Bittencourt, gerente executiva do INSS de Santos (Foto: Matheus Tagé/DL)

Ela informa também que os municípios pequenos, que não possuem postos previdenciários são atendidos pelo Prevmóvel, um veículo da Previdência Social, integrado por uma equipe, que presta atendimento  uma vez por mês. O próximo atendimento do Prevmóvel será no Vale do Ribeira. No período de 24 à 30 de Novembro ele estará percorrendo as cidades de Iguape, Cananeia e Pariquera-Açu, levando esclarecimentos e acesso a serviços previdenciários dos quais os moradores possuem pouco ou nenhum acesso.

Segundo a gerente executiva do INSS de Santos, “a equipe do Prevmóvel é recebida com alegria e muita festa pelos moradores.