X

Sindical e Previdência

PMs protestam por melhores salários em São Paulo

De acordo com a associação, seria votado nesta terça-feira o Projeto de Lei 33, que prevê o aumento salarial de 7% para a categoria

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 22/10/2013 às 21:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cerca de mil cabos e soldados de São Paulo que seguiram em carreata com mais de 20 ônibus e vans até a Assembleia Legislativa do Estado (Alesp), no Ibirapuera, nesta terça-feira, 22. Em campanha por reajuste salarial, eles partiram por volta das 14 horas da sede da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar, na Avenida Marquês de São Vicente, na zona norte. Às 15h56, a Avenida 23 de Maio, pela qual passou o comboio, era a mais congestionada da capital paulista, com 4,5 quilômetros de lentidão no sentido Aeroporto Internacional de Congonhas.

De acordo com a associação, seria votado nesta terça-feira o Projeto de Lei 33, que prevê o aumento salarial de 7% para a categoria. Segundo a entidade, a proposta encaminhada ao governo de São Paulo era de 15% de aumento para 2013, retroativo a 1º de março, e de 11% para 2014. "Vim aqui hoje para reivindicar meus direitos. Nosso salário está defasado e não supre as necessidades das nossas famílias", afirmou o sargento Jonas Vieira, de Bauru, interior paulista.

Estavam presentes policiais de Araçatuba, São José do Rio preto, Araraquara, Presidente prudente, Ribeirão Preto, Marília, Osasco, entre outras cidades. Eles estavam uniformizados com uma camisa azul escura com a seguinte frase: "Reajam!!!, policiais militares". A carreata teve como trajeto as Avenidas do Estado, Tiradentes e 23 de maio.

Policiais militares e civis fazem manifestação por melhores salários, ocupando os corredores e duas plenárias da Assembleia Legislativa na cidade de São Paulo (Foto: Gutemberg Gonçalves/Futura Press)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Dupla invade casa e furta moto em Praia Grande; Veja vídeo

Crime aconteceu na madrugada da última sexta-feira (3)

Polícia

Polícia Civil apreende arma de fogo em apartamento no Guarujá

Os investigadores foram acionados pelo zelador após moradores relatarem terem ouvido os disparos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter