Pimentel participa de congresso da saúde na Argentina

Comentar
Compartilhar
27 MAI 201511h32

O sindicalista Paulo Pimentel, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Santos e Região (Sintrasaúde), participou, na Argentina, junto com o presidente da federação, Édison Laércio, do Congresso Mundial da Saúde, promovido pela Uni Global Union e a Federação Nacional dos Trabalhadores da Saúde da Argentina.

PP conheceu o Hospital universitário Fundacion Favaloro, na cidade de Buenos Aires, e trocou experiência sobre o setor trabalhista da saúde na Argentina e Brasil. O evento reuniu cerca de  150 pessoas que representaram 28 países do continente.

Pimentel destacou a troca de experiências entre os países como o ponto alto da reunião mundial. “Saber outras realidades envolvendo trabalhadores da saúde em outras partes do mundo, acrescenta não apenas conhecimento, como contribui sobremaneira no trabalho diário que executamos em prol dos trabalhadores,” disse o sindicalista.

Paulo Pimentel,  conheceu sistema de saúde na Argentina (Foto: Luiz Torres/ DL)

Paulo Pimentel informou que o evento contou com representantes sindicais de várias partes do mundo e que a evolução no setor de saúde foi um dos temas debatidos.

“O setor de saúde evolui e muda a cada dia, com novas tecnologias. Exemplo disso é o grande avanço dos profissionais cuidadores que surgiram na última década com uma nova visão demarcada, principalmente, pela melhoria da qualidade de vida da população e aumento da idade média das populações mundiais”.

Durante o evento, o presidente da Federação Estadual da Saúde, Edison Laércio, foi eleito vice-presidente da Uni Global.