X

Sindical e Previdência

Pimentel participa de congresso da saúde na Argentina

Publicado em 27/05/2015 às 11:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O sindicalista Paulo Pimentel, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Santos e Região (Sintrasaúde), participou, na Argentina, junto com o presidente da federação, Édison Laércio, do Congresso Mundial da Saúde, promovido pela Uni Global Union e a Federação Nacional dos Trabalhadores da Saúde da Argentina.

PP conheceu o Hospital universitário Fundacion Favaloro, na cidade de Buenos Aires, e trocou experiência sobre o setor trabalhista da saúde na Argentina e Brasil. O evento reuniu cerca de  150 pessoas que representaram 28 países do continente.

Pimentel destacou a troca de experiências entre os países como o ponto alto da reunião mundial. “Saber outras realidades envolvendo trabalhadores da saúde em outras partes do mundo, acrescenta não apenas conhecimento, como contribui sobremaneira no trabalho diário que executamos em prol dos trabalhadores,” disse o sindicalista.

Paulo Pimentel,  conheceu sistema de saúde na Argentina (Foto: Luiz Torres/ DL)

Paulo Pimentel informou que o evento contou com representantes sindicais de várias partes do mundo e que a evolução no setor de saúde foi um dos temas debatidos.

“O setor de saúde evolui e muda a cada dia, com novas tecnologias. Exemplo disso é o grande avanço dos profissionais cuidadores que surgiram na última década com uma nova visão demarcada, principalmente, pela melhoria da qualidade de vida da população e aumento da idade média das populações mundiais”.

Durante o evento, o presidente da Federação Estadual da Saúde, Edison Laércio, foi eleito vice-presidente da Uni Global.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter