X

Sindical e Previdência

Greve da CPFL Piratininga na Baixada entra no quarto dia

O movimento paredista foi iniciado na última segunda-feira, devido ao impasse nas negociações com a empresa para a definição da nova fórmula da Participação dos Lucros e Resultados

Publicado em 21/05/2015 às 11:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A greve dos cerca de 250 trabalhadores da CPFL Piratininga na Baixada Santista chega ao quarto dia hoje.  Na noite de terça-feira, a categoria deliberou a continuidade da paralisação, durante assembleia realizada na sede do Sindicato dos Urbanitários de Santos (Sintius).

O movimento paredista foi iniciado na última segunda-feira, devido ao impasse nas negociações com a empresa para a definição da nova fórmula da Participação dos Lucros e Resultados (PLR).

Os trabalhadores da CPFL ouviram muitas reclamações de consumidores que tiveram a luz cortada nos últimos dias. Esse trabalho é realizado pela empreiteira Start Engenharia, a pedido da empresa.

O Sindicato não concorda com esse tipo de atitude, porque quem tem a luz cortada por um problema de falta de pagamento, por exemplo, apenas consegue solucionar a situação em uma agência de atendimento. As unidades desse tipo estão fechadas em razão da greve.

Marcos Sérgio Duarte, Marquito, presidente do Sintius (Foto: Matheus Tagé/DL)

Para o presidente do Sintius, Marquito Duarte, essa atitude da empresa busca jogar a população contra o Sindicato, que coordena uma greve, que é uma ação responsável da classe trabalhadora e legítima, garantida pela Constituição. O Sintius está estudando medidas jurídicas e deve acionar o Ministério Público para impedir que o corte de luz seja realizado durante o período de paralisação.

Impasse nas negociações

Na tarde da última terça-feira, durante audiência de conciliação do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), em São Paulo, a empresa não apresentou qualquer proposta para fim do impasse.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Santos fecha temporada de cruzeiros com mais de 1 milhão de passageiros

É o melhor registro do segmento nos últimos 12 anos

Cotidiano

Temporais que destroem o Sul do País podem chegar ao litoral de SP?

A Região Sul do Brasil vive nos últimos dias um dos piores momentos de sua história

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter